Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo negocia com Henrique Dourado, que aguarda aval do Flu

Atacante só vai debater condições salariais quando receber o parecer do Tricolor que pode fechar negócio com o arquirrival; Na Gávea otimismo por jogador é alto

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Escrito por

Oficialmente o Flamengo não confirma, mas o clube abriu conversas com os representas e com o atacante Henrique Dourado para levá-lo para a Gávea em breve. As conversas foram iniciadas há cerca de duas semanas e o Fluminense já sabe do contato e da eventual proposta que deve ser oficializada. A boa relação entre as diretorias foi um dos motivos para o Rubro-Negro avisar da vontade de contar com o artilheiro tricolor.

Entretanto, Dourado já se mostrou a favor do negócio com o Flamengo, ainda mais depois que as conversas com o Corinthians deram para trás, devido o valor pedido pela diretoria tricolor. Mesmo interessado em atuar pelo Rubro-Negro, o atacante só pretende debater situações contratuais, por respeito ao clube, se tiver um aval da diretoria de que pode abrir conversas com o Fla para  o acordo ser sacramentado.

O Ceifador deu sua palavra para a diretoria tricolor que não abriria negociações com rivais sem o aval.  Em dezembro, inclusive, o Flamengo procurou o jogador, que deu sua negativa, naquele momento.

O agente de Henrique Dourado tem uma conversa agendada com a diretoria do Fluminense para apresentar a ideia do Fla, que já sabe que terá de dispor cerca de R$ 17 milhões pela multa rescisória do atacante. Apesar de reticente, a cúpula de futebol tricolor sabe que será difícil de impedir o negócio com o arquirrival.


Dentro da Gávea, a confiança em contratador o Ceifador é grande e existe certa pressa para agilizar o negócio. A ideia é tê-lo para a estreia da Copa Libertadores, no dia 28 de fevereiro, diante do River Plate (ARG), no Rio de Janeiro. Com a meta traçada, o Fla não pensa em Plano B e vai focar todas suas atenções para contratar Dourado.