Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Setor de criação, lateral esquerda e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Atlético-MG

O setor de criação apresentou dificuldades para 'furar' defesas bem postadas na última linha do campo; na lateral, Ramon pode ganhar oportunidade com a baixa de Filipe Luís

O Flamengo quer voltar a vencer no Brasileirão (Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

Na noite deste sábado, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um momento conturbado, o time da Gávea entra em campo pressionado pela vitória para se manter na briga pelo tricampeonato. Por isso, a seguir, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Rubro-Negro Carioca dentro de campo.

> Jorge Jesus admite que ficou tocado com canto da torcida do Flamengo

SETOR DE CRIAÇÃO

O Flamengo vem de uma sequência de quatro jogos seguidos sem vitória, o que é a pior marca do time na temporada. E nestes compromissos, não por acaso, o Rubro-Negro apresentou muita dificuldade para passar por defesas bem postadas e recuadas no campo de defesa.

Para o confronto, o Fla não poderá contar com Arrascaeta, que ainda se recupera de lesão muscular, e Diego, que está suspenso e ainda teve uma lesão no reto femoral da coxa direita detectada. Portanto, a responsabilidade no setor de criatividade do Flamengo recairá aos pés de Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro, que apresentaram uma queda de produção.  

LATERAL ESQUERDA

A lesão de Filipe Luís abre espaço, mais uma vez, para a discussão: quem deve ser o reserva imediato na o lateral esquerda do Flamengo? Na maior parte da temporada, o nome escolhido foi Renê.

Entretanto, na Copa do Brasil, quando o camisa 16 deixou o campo com dores, Renato optou por colocar o jovem Ramon. Dessa forma, será interessante ver se o Garoto do Ninho ganhará mais uma oportunidade ou se Renê estará entre os 11 iniciais. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

GABIGOL

Um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo passou por uma semana difícil. Após a eliminação da Copa do Brasil, o atacante foi acertado por um copo de cerveja e ainda viu a mãe ser hostilizada por torcedores já do lado de fora do Maracanã. Não fosse o bastante, ele ainda vive o maior jejum de gols com a camisa do Flamengo.

MICHAEL

Outro nome para ficar de olho é Michael. O camisa 19 subiu de produção com Renato e é um dos poucos que se salvou das atuações ruins nos últimos quatro jogos sem vitória do Fla.

Além disso, o atacante quase marcou um gol antológico no Maracanã durante a partida contra o Athletico-PR - parou na defesa de Santos e na trave. Nesse sentido, Michael surge como uma opção para que o Rubro-Negro consiga os três pontos na 29ª rodada do Brasileirão.