Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos e Pogba ventilados no Flamengo: saiba quanto a dupla ganhava no futebol europeu

Zagueiro espanhol está livre no mercado, enquanto meia francês foi colocado à venda pela Juventus

Flamengo de Marcos Braz monitora situação de dupla europeia (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A fase financeira e futebolística que o Flamengo vive permite aos seus torcedores sonhar alto nas contratações. Nos últimos dias, os nomes de Sergio Ramos e Paul Pogba foram ligados ao clube pelos rubro-negros e se tornaram basicamente um sonho de consumo dos aficionados. Porém, mesmo em dia com as contas, os valores salariais podem recuar qualquer tratativa.

Sergio Ramos, que encerrou seu contrato com o Paris Saint-Germain ao fim da última temporada, recebia um salário de 6 milhões de euros anuais no clube francês. Traduzido na moeda brasileira, o valor chega a R$ 32,4 milhões por ano, o equivalente a mais de 2,7 milhões de reais por mês.

A situação de Pogba é ainda mais delicada. De acordo com a imprensa italiana, a diretoria da Juventus aceitaria uma proposta de qualquer clube por cerca de 10 milhões de euros. Porém, o salário do francês atinge a casa dos 10 milhões de euros, mais de R$ 50 milhões anuais e 4,17 milhões de reais mensais.

+ Flamengo pode ter novidades em jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão

A nível de comparação, o salário mais caro do elenco do Flamengo é de Gabigol, que fatura 1,7 milhões de reais por mês. Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz são os únicos outros três atletas que superam os sete dígitos salariais além do camisa 10. A soma de três salários dos quatro não atingiria, por exemplo, o valor que Pogba recebe na Velha Senhora; seria preciso somar os quatro para superar o valor.

Devido ao alto custo monetário, existe a tendência de que o Rubro-Negro não chegue a investir em nenhum dos nomes. Atualmente, a diretoria considera como plano A a contratação do meia Claudinho, do Zenit, que também pede um valor alto pelo brasileiro; e Nicolás de la Cruz, do River Plate, que faz jogo duro para liberar o uruguaio.