Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem jogar bem, Flamengo estreia com vitória sobre o Sporting Cristal em estreia na Libertadores

Na abertura do Grupo H da Copa Libertadores, Flamengo aproveita fragilidade do Sporting Cristal e, no vazio Nacional de Lima, vence com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho

Bruno Henrique marcou um dos gols da vitória sobre o Sporting Cristal (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Escrito por

Após horas de indefinição a respeito da realização do jogo em Lima, por conta da crise e protestos na capital peruana contra o governo, Sporting Cristal e Flamengo entraram em campo e, no Estádio Nacional, o Rubro-Negro estreou no Grupo H da Libertadores com vitória: 2 a 0, com gol de Bruno Henrique e Matheuzinho - lateral que também contribuiu com uma assistência na partida. O resultado pode aliviar a pressão, mas não esconde os problemas da equipe.

Nesta quarta, às 19h, Talleres (ARG) e Universidad Católica (CHL) se enfrentam no Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A próxima rodada do Grupo H já é na próxima semana, com o Flamengo recebendo o time argentino no dia 12, no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, no sábado. Confira as datas e detalhes das tabelas da Libertadores e do Brasileiro!

EM ETAPA INICIAL SEM EMOÇÃO, BH FAZ HISTÓRIA!

Questionado por fatores dentro e fora de campo após o vice do Carioca, o time de Paulo Sousa apresentou algumas mudanças em relação aos últimos jogos. Não apenas na escalação - alterada pelo Mister como de costume -, mas em sua formação tática e disposição. Com um meio de campo reforçado (Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira iniciaram), o Flamengo também esteve posicionado no 4-4-2 em alguns momentos, com Matheuzinho como lateral.

Diante de um rival tecnicamente frágil, o Rubro-Negro teve problemas na saída de bola logo no início, quando o Sporting Cristal subiu a marcação. Após o rival diminuir a intensidade, o Flamengo não sofreu grande ameaça, apesar de, com a bola, ainda ter muita dificuldade na criação. Tanto que finalizou contra a meta de Duarte só duas vezes. A primeira foi aos 2 minutos de jogo, com Andreas.

Aos 23, Bruno Henrique abriu o placar aproveitando os erros rivais, e o passe de Matheuzinho, em falha na saída de bola do time de Roberto Mosquera. Um gol histórico de BH, que igualou a marca de Zico, pelo Flamengo, na Liberta. As emoções da primeira etapa no Estádio Nacional de Lima se resumiram a isso.

SPORTING CRISTAL AMEAÇA, MAS NÃO FAZ!

Se, no primeiro tempo, a atuação burocrática garantiu 45 minutos sem sustos ao Flamengo, o mesmo não ocorreu após o intervalo. A intensidade do Flamengo voltou a cair e, diante dos erros de passes e outras falhas, o Sporting Cristal entrou no jogo. Ofensivamente, o time de Paulo Sousa também foi mal.

Em bolas alçadas na área, o time da casa teve as melhores chances, mas parou em Hugo na melhor delas. O goleiro fez uma defesaça, à queima-roupa, em chute de Ávila aos 23. Antes e depois, Gustavo Henrique e David Luiz fizeram cortes providenciais, ajudando a garantir os três pontos para o Rubro-Negro em Lima.

RIVAL PERDE O GÁS, E MATHEUZINHO FAZ O DA VITÓRIA!

A partir dos 30 minutos, o Sporting Cristal não conseguiu manter o ritmo. O time peruano demonstrava cansaço e, assim, o Flamengo não sofreu sustos no fim. Além disso, com as entradas de Matheus França, Lázaro e Pedro, ganhou mais velocidade. E foi assim que Matheuzinho, aos 41, avançou até dentro da área e finalizou cruzado, dando números finais à estreia do Flamengo na Copa.

FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL 0 X 2 FLAMENGO

Estádio:
Nacional de Lima, em Lima (PER)
Data e hora: 5 de abril de 2022, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
​Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Renda/Público: Portões fechados

Gols: Bruno Henrique (0-1, 23'/2ºT) e Matheuzinho (0-2, 42'/2ºT)

Cartão amarelo: Merlo (SPC); Thiago Maia, Willian Arão e Matheuzinho (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

SPORTING CRISTAL (Técnico: Roberto Mosquera)

Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara, 28'/2ºT) e Christofer Gonzáles; Ávila (Fernando Pacheco, 28'/2ºT) e Liza.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira, 13'/2ºT); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França, 39'/2ºT), Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes, 13'/2ºT) e Everton Ribeiro (Lázaro, 26'/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro, 39'/2ºT).