Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Ceará e com baixas, Renato Gaúcho vive velho dilema do Flamengo e testa força do elenco

Com nove desfalques para o jogo no Castelão, incluindo Arrascaeta, Bruno Henrique e Arão, técnico do Flamengo indicará se conta com Gabigol e Pedro juntos, como titulares

Renato Gaúcho comanda o Flamengo neste domingo, contra o Ceará no Castelão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni... Todos técnicos que estiveram no Flamengo nos últimos anos conviveram com um questionamento específico: Pedro e Gabigol podem atuar juntos? Não seria diferente com Renato Gaúcho, que indicará como encara a situação nesta tarde. Suspenso, Bruno Henrique não enfrentará o Ceará, às 16h, e o técnico tem alguns candidatos para escalar ao lado do camisa 9. Além de Pedro, Vitinho e Michael estão entre os cotados.

+ Confira a classificação atualizada e todos jogos da 17ª rodada do Brasileirão!

Os problemas não param por aí. Além de BH, são mais oito desfalques. Entre eles, Arão e Arrascaeta. Assim, a partida de domingo será um teste para o elenco - o primeiro em um semestre que promete ser cheio de decisões. O confronto entre Flamengo e Ceará tem transmissão em tempo real do LANCE!.

A DUPLA COM RENATO: 70 MINUTOS EM CAMPO

Desde que Renato Gaúcho estreou no comando do Flamengo, em 14 de julho, Gabi e Pedro atuaram juntos em quatro partidas, somando 70 minutos em campo: quatro contra o Defensa y Justicia, na Argentina, 19 contra o ABC, no Maracanã, 16 contra o Corinthians, em São Paulo, e 31 contra o Olímpia, no Mané Garrincha. Em todas vezes, Pedro foi quem saiu do banco de reservas.

Ou seja, Renato ainda não  escalou Pedro e Gabi juntos desde o início de uma partida. Isso porque Bruno Henrique vive grande fase sob seu comando. Foi titular em oito dos últimos nove jogos do Flamengo, marcou sete gols e deu três assistências. Quando substituído, BH deu lugar mais vezes a Vitinho (2).

E a tendência é que Vitinho seja mesmo titular contra o Ceará. Se não for na vaga de Bruno Henrique, deve ser no lugar de Arrascaeta. O camisa 11 tem atuado mais como um segundo atacante e tem bons números com Renato: quatro gols e duas assistências. Michael corre por fora por uma oportunidade.

Já no lugar de Willian Arão, a tendência é que João Gomes seja o escolhido. Foi assim nas duas vezes que o treinador não contou (ou preservou) o camisa 5.