Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: sem Bruno Henrique, Tite aposta em ‘carrasco’ do Palmeiras

Everton Cebolinha, velho conhecido do comandante Rubro-Negro, deve ocupar a vaga deixada pelo camisa 27 no time titular

Cebolinha é a terceira contratação mais cara da história do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)
Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Sem Bruno Henrique, que está suspenso por dois jogos, Tite deve apostar em "carrasco" do Palmeiras para formar o trio de ataque do Flamengo no duelo decisivo pelo Brasileirão contra o próprio Alviverde: Everton Cebolinha.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Terceira contratação mais cara da história do Rubro-Negro e esquecido no banco de reservas da equipe carioca durante a passagem do técnico Jorge Sampaoli, o atacante ganhou sobrevida com a chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira. No curto período, ele voltou a demonstrar lampejos do jogador que brilhou na Copa América de 2019, justamente sob comando de Adenor Bachi.

Desde a chegada do comandante, o camisa 11 participou de todas as partidas da equipe no Brasileirão. Inclusive, em duas delas, contra Grêmio e Fortaleza, ocupou a vaga deixada por Bruno Henrique no time titular.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O PROFESSOR APROVA!

Velhos conhecidos, Cebolinha e Tite trabalharam juntos na Seleção. Pela Amarelinha, a dupla conquistou a Copa América 2019, e o atacante exerceu um papel fundamental na trajetória do título. À época, o jogador assumiu o lugar de Neymar, cortado por lesão, e terminou a competição como artilheiro e craque da final.

CARRASCO E MATADOR

Carrasco do Palmeiras, Everton coleciona boas atuações contra a equipe paulista. Em 2019, quando atuava pelo Grêmio, o jogador marcou o primeiro gol do duelo de ida e foi a principal peça do Tricolor na classificação às semifinais da Libertadores contra o Verdão. No mesmo ano, o atacante também foi às redes contra o time, dessa vez pelo Brasileirão, e garantiu a vitória do Imortal no Allianz Parque.

Anos antes, em 2016, Cebolinha foi o responsável por empatar o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil na casa do Palmeiras, resultado que levou a equipe gaúcha à próxima fase da competição nacional.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.