Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção? Everton Ribeiro diz: ‘O que me fez optar pelo Fla foi o próprio Fla’

Meia é apresentado na Gávea e vai usar a camisa 7 rubro-negra

Celso Pupo/ Agência Lancepress!
Escrito por

O namoro de outras janelas virou realidade. Everton Ribeiro foi apresentado nesta terça-feira, na Gávea, como o mais novo reforço do Flamengo. Dono da camisa 7 do clube, ele não esconde a ansiedade para entrar em ação e pensa em voos mais altos. Mas Everton não quer usar o Flamengo como trampolim.

- É um sonho jogar aqui. Seleção também é objetivo, mas o que me fez optar pelo Flamengo foi o próprio Flamengo, a vontade de jogar aqui. A força que esta camisa tem... Espero ser muito feliz aqui e conseguir os títulos, é assim que posso deixar minha marca - avisou a nova contratação do Fla, explicando ainda a escolha pelo número: 

- O sete é uma referência bíblica, número perfeito. Me traz segurança. Casei no dia 7. E a torcida já estava fazendo ligações com o hepta para o Flamengo. Tudo acabou conspirando para eu usar a 7.

Diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano chegou a ir ao Oriente Médio para concretizar a transferência.

- Como o presidente mesmo falou, entre toda a negociação, não foi uma tarefa fácil, mas o tamanho do Flamengo determinou que o Everton escolhesse o clube neste retorno ao Brasil. Houve o desejo pessoal do atleta em jogar no Flamengo - afirmou o dirigente.

Everton Ribeiro deu os motivos pelos quais caiu na "sedução" do Flamengo.

- Desde a primeira conversa que tive com o Rodrigo, que me mostrou que o presidente reestruturou o Flamengo. É um clube que vai estar sempre brigando por títulos. Tem um elenco forte, jogadores campeões, isso tudo e a grandeza do Flamengo me fizeram querer o Flamengo. A torcida é um espetáculo à parte. Sem dúvida, já joguei contra e sei que motiva eles junto com os jogadores. Fica difícil jogar aqui em casa - disse ele.

O próprio Everton admitiu que o acordo com o Flamengo não é tão recente assim, como a torcida possa imaginar.

- Não pensei duas vezes. Já tínhamos um acordo há bastante tempo. Estava ansioso, porque não poderia ficar anunciando - explicou o meia, que brincou ainda ao ser indagado sobre as postagens "enigmáticas" da esposa nas redes sociais, como a foto com uma ave presa:

- Estávamos dando muitas risadas. Era um corvo que estava lá perto de casa, mas transformaram em urubu.

O recado do novo reforço foi claro:

- Chego com enorme vontade de ser campeão.

Assim a Nação espera.