Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Santa Fe (COL)

Flamengo não vai bem e só empata com o Santa Fe no vazio Maracanã

Em duas partidas como mandante, o Rubro-Negro só somou dois pontos no Grupo 4 da Copa Libertadores. Apesar disso, ainda lidera momentaneamente a chave

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Se o torcedor do Flamengo tivesse ido ao Maracanã nesta quarta, teria deixado o estádio preocupado e com razão. O empate em 1 a 1 com o Santa Fe - o segundo em casa em dois jogos na Copa Libertadores - deixa a classificação do Grupo 4 totalmente aberta. Além disso, a equipe de Barbieri não foi bem.

Com cinco pontos, o Fla é o líder momentâneo da chave. O Santa Fe, com três, é o segundo. River Plate, com dois, e Emelec, com um, completam o Grupo 4.

Na abertura do returno do Grupo 4, Flamengo e Indepediente Santa Fe voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 25. O duelo, desta vez, será no Estádio El Campin, casa do colombianos na capital Bogotá. O confronto será às 21h45.

Emelec e River Plate fecham a terceira rodada da chave nesta quinta, às 19h15, no Equador. Na semana seguinte, os clubes se enfrentam em Buenos Aires.

MUITAS CHANCES, APENAS UM GOL...

Diante de um rival frágil, o Flamengo logo encontrou espaços no meio para jogar e criar chances. Diego teve liberdade no início e, depois de tabelar, com Paquetá, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. Em seguida foi a vez de Henrique Dourado arriscar, mas o impedimento já havia sido assinalado.

Dono total do jogo, o time de Barbieri logo teve outra chance e, desta vez, o Ceifador não perdoou. De cabeça, desviou escanteio cobrado por Diego: 1 a 0.

O goleiro Zapata, inseguro pelo alto, mostrou dificuldade também por baixo, e colocou a mão em bola recuada. Com a bola quase na pequena área, o camisa 10 optou pela cobrança forte, que foi desviada na barreira e saiu por cima.

COCHILOU E PAGOU CARO

Apesar das arquibancadas vazias, o Flamengo mostrou-se contagiado pela energia dos 45 mil rubro-negros que foram ao estádio para assistir o treino de terça-feira. A postura, no entanto, não durou mais do que 20 minutos, e a equipe diminuiu demais a intensidade, colocando o Santa Fe na partida.

A equipe colombiana se soltou. Depois de algumas finalizações, deixou tudo igual aos 30 minutos. Em erro de Diego na saída de bola, Plata invadiu a área e tocou para Morelo. Livre, o artilheiro da Libertadores só empurrou para a rede.

SUBSTITUIÇÕES NÃO SURTEM EFEITO

O cenário continuou o mesmo na volta do intervalo. Com disposição, o Santa Fe se fechou atrás, à espera de um contra-ataque. O Flamengo, pouco criativo, parecia aguardar um lampejo de Vini Jr, Lucas Paquetá, Diego...

O Flamengo sequer conseguiu ensaiar uma pressão sobre o Santa Fe no Maracanã. Então, Barbieri colocou Arão e Lincoln nos lugares de Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. As substituições pouco alteraram o confronto.

A partida continuou morna e o técnico do Flamengo colocou Geuvânio. Nos minutos finais, o Santa Fe deixou claro que estava satisfeito com o empate.

O Flamengo, na base da bola alçada na área, criou algumas oportunidades, mas Zapata, apesar dos vacilos que deu, não voltou a ser vazado no Maracanã. A grande chance veio com Diego, aos 42, mas o goleiro do Santa Fe defendeu.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 INDEPENDIENTE SANTA FE (COL)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/04/2018 - 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público/Renda: Partida de portões fechados

Cartões amarelos: Cuellar (FLA); Javier Lopez e Soto (SAN)
Cartões vermelhos: -

Gols: Henrique Dourado, 7'/1ºT (1-0) e Morelo, 30'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão - 10'/2ºT) e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Lincoln - 10'/2ºT) - T: Maurício Barbieri

SANTA FE: Zapata; Arboleda, Javier López, Tesíllo e Nicolás Gil; Godillo, Perlaza, Vargas (Soto - 26'/2ºT) e Pajoy; Plata e Morelo - T: Agustín Perez