Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Arão decisivo e Muralha inspirado, Flamengo vence o Santa Cruz e dorme no G4

Flamengo conquista terceira vitória fora de casa no Brasileiro e volta à zona de classificação para Copa Libertadores. Santinha já se aproxima do grupo que luta contra a degola

(Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Com Alex Muralha inspirado e Willian Arão decisivo, o Flamengo venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no Arruda. O Rubro-Negro conquistou a terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e dorme no G4, com 17 pontos em dez partidas. Já o Tricolor se manteve estacionado com 11, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O jogo começou aberto, com as duas partindo para o ataque. Mais organizado, o Flamengo tentava segurar o ímpeto do Santa Cruz e partia somente “na boa”. Após algumas tentativas frustradas dos donos da casa, com direito a boas defesas de Alex Muralha, o Rubro-Negro chegou ao gol com Willian Arão. O capitão recebeu livre, de frente para o gol, e mandou um belíssimo chute para o fundo da rede, de longa distância. O goleiro Tiago Cardoso se esticou, mas a bola fez uma curva e morreu quase no ângulo direito.

Mesmo com o gol, o jogo manteve o bom ritmo, com chances para os dois lados. Com a responsabilidade de buscar o empate, o Santa incomodou um pouco mais. Contudo, parou no atento goleiro Muralha.

Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações, mas o ritmo do jogo mudou. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Flamengo manteve o domínio no meio-campo e dificultou a vida dos donos da casa. Amarrado na marcação rubro-negra, o Santinha tentava, sem sucesso, chegar ao ataque.


Satisfeito e cozinhando o jogo, o time de Zé Ricardo recuou um pouco, permitindo o avanço da equipe pernambucana. Grafite e Keno deram trabalho à defesa carioca, mas Muralha estava inspirado. O camisa 38 fez importantes defesas e evitou o empate do Cobra Coral.


O técnico Zé Ricardo mostrou maturidade no comando do Flamengo e conseguiu controlar a partida mesmo na casa do adversário. Em meio a muitas especulações sobre a contratação de um treinador, o Rubro-Negro deveria efetivá-lo no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho - MT (ASP-FIFA)
Cartão amarelos: Lelê (STC)
Público e renda: 12.739 pessoas / R$ 220.340,00

Gol: Willian Arão, 14'/1°T (0-1)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Allan Vieira, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto, 20'/2°T); Daniel Costa (Lelê, 7'/2°T), Leandrinho (Wallyson, 28'/2°T) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick (Mancuello, 29'/2°T) e Everton (Fernandinho, 40'/2°T); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Cuéllar, 13'/2°T). Técnico: Zé Ricardo