Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo sobra no segundo tempo e atropela o San Lorenzo no Maracanã

Rubro-Negro construiu vitória após o intervalo, com boa partida de Diego. Trauco fez um golaço, Rômulo superou vaias e Gabriel também fez um belo gol. Pé direito na estreia

Jorge Rodrigues/Eleven.
Escrito por

Com grande atuação no segundo tempo, o Flamengo conquistou uma importante vitória e goleou o San Lorenzo (ARG), por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores com este resultado, um ótimo início no torneio sul-americano. A equipe argentina demonstrou cansaço em seu primeiro compromisso oficial na temporada e não chegou a ameaçar o resultado. 

O primeiro tempo teve somente uma chance clara de gol para o Flamengo e muito perde e ganha no meio campo. Mesmo mostrando qualidade, o San Lorenzo incomodou poucas vezes, talvez pela falta de ritmo de jogo. Os donos da casa demonstraram nervosismo em alguns lances, ansiosos para construir a vantagem no placar. 

A primeira grande chance foi aos 13 minutos. Muralha lançou Arão, que deu ótimo passe para Éverton. O meia ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou na trave: uma chance incrível desperdiçada. Pouco depois, o San Lorenzo respondeu com uma jogada ensaiada de escanteio. Montoya surgiu livre na entrada da área e cabeceou rente à trave esquerda de Muralha. 

Zé Ricardo foi forçado a fazer uma alteração ainda na primeira etapa. Mancuello 'apagou' numa disputa de bola e tentou, bravamente, permanecer em campo. Ele conseguiu, mas somente por alguns minutos, até cair novamente no gramado. Berrío entrou no lugar do argentino para explorar jogadas de linha de fundo.

O Flamengo voltou com 'fome' para o segundo tempo e chegou ao tão esperado gol aos três minutos. Éverton foi puxado na entrada da área, e Diego fez as honras da casa. O meia rubro-negro não chegou a cobrar com perfeição, mas encobriu a barreira, o suficiente para 'explodir' o Maracanã: 1 a 0. 

Empolgado, o Rubro-Negro tomou conta do jogo e ampliou com Trauco, aos 16 minutos. O peruano recebeu passe de Diego na entrada da área e arriscou um lindo chute - uma pedrada - no ângulo esquerdo de Torrico, que nada pôde fazer. 

O Flamengo seguiu pressionando um adversário abatido e ampliou com Rômulo. Diego cobrou escanteio no primeiro pau, Berrío desviou, e o volante apareceu para completar para o gol, o primeiro dele pelo clube. Curiosamente, o camisa 27 estava recebendo algumas vaias no Maracanã. 

Incansável, o Flamengo seguia em busca de mais gols. Gabriel entrou bem e sofreu pênalti, mas Guerrero desperdiçou. A noite era tão boa que nem mesmo a infelicidade do peruano mudou o astral da torcida, que gritou o nome do camisa 9. 

Aos 42 minutos, Gabriel fez bela jogada na entrada da área e deu um lindo chute no ângulo esquerdo de Torrico. O goleiro tentou chegar, mas não deu. O 4 a 0 empolgou a torcida, que passou a gritar 'Seremos campeões'. 


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO

Data/hora: 8/3/17, às 21h45
Local: Maracanã
​Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: Mancuello, Trauco (FLA); Angeleri, Montoya e Mussis (SAN) ​Gols: Diego, 3'/2°T (1-0); Trauco, 16'/2°T (2-0); Rômulo, 24'/2°T (3-0), Gabriel, 42'/2°T (4-0)
Público e renda: 60.989 presentes; pagantes 54.052 pagantes; R$ 3.688.482,50.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo, 35'/2°T), Arão e Diego; Mancuello (Berrío, 32'/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

SAN LORENZO: Torrico, Díaz, Angeleri, Coloccini e Montoya (Corujo, 31'/2°T); Mussis e Ortigoza; Belluschi, Botta e Cerruti (Merlini, 31'/2°T); Blandi (Bergessio, 37'/2°T). Técnico: Diego Aguirre