Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli tem semana importante para concluir primeiro objetivo no Flamengo

Após a goleada sobre o Maringá, o treinador deixou claro que o time precisa se consolidar e terá desafios no período

Sampaoli esboça um sorriso durante treino desta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Apesar do placar elástico na goleada sobre o Maringá e a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli não baixou a ansiedade. Após o 8 a 2, no Maracanã, o argentino comentou que o Flamengo ainda precisa buscar a consolidação em seu esquema. Para isso, o treinador argentino terá uma semana de dois confrontos importantes que podem dar tranquilidade ao time para a sequência da temporada. 

O LANCE! apurou que a contundente fala de Sampaoli surpreendeu positivamente a todos no ambiente do Flamengo. A gana de vencer do comandante tem sido um trunfo desde o início do trabalho e, cada vez mais, os atletas começam a entender a sua metodologia. 

- Considero que o time tem que melhorar nas condições de permanecer nesta sintonia, contra qualquer rival. Senão, seguramente teremos avanços e retrocessos. Quero ficar aqui com um time muito grande e invencível. Terá tempo, mas é o meu sonho - disse o treinador, em entrevista coletiva. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração


O QUE PODE MELHORAR?

Um dos aspectos citados por Sampaoli é a concentração. Diante de Internacional e Maringá, por exemplo, o Flamengo teve momentos em que ficou disperso e, por isso, sofreu gols. Na última quarta, após os paranaenses empatarem e antes do gol de Gerson, o Rubro-Negro viveu instabilidade na partida. 

Esses momentos de inquietude influenciam na defesa rubro-negra, especialmente em momentos de vantagem no placar. O sistema defensivo do Flamengo ainda não está 100%, e Sampaoli tenta encontrar os melhores nomes para escalar o time titular. O esquema de três zagueiros, embora não tenha sido implementado, na teoria, nos últimos dois jogos, esteve presente na prática e chegou para ficar. 

Sampaoli segue observando as melhores opções para armar o Flamengo (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Nos treinos preparatórios, Sampaoli contou com o retorno integral de Léo Pereira, uma boa opção para reforçar o setor. Em compensação, perdeu Varela e, agora, tem apenas Wesley para cumprir a função de lateral direito. Aos poucos, o treinador vai entendendo o elenco e buscando soluções para buscar o "time invencível" que almeja. 

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Mengão na Libertadores quando e onde quiser

OS DESAFIOS DA SEMANA

A semana, inclusive, terá dois testes importantes para o Flamengo. Primeiro, um clássico diante do Botafogo, que está há 10 jogos sem perder na temporada e é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. As equipes já se enfrentaram nesta temporada, com vitória rubro-negra, mesmo de time reserva, por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Gonçalves. 

Se vencer e, principalmente, convencer a torcida no Maracanã, o Flamengo vai cheio de moral para o jogo mais importante da fase de grupos da Libertadores. Na quinta-feira, a equipe de Sampaoli enfrenta o Racing, em Avellaneda, de olho na liderança do Grupo A que, no momento, é dos argentinos. 

Sampaoli deve definir o time neste sábado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

VEJA DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DOS JOGOS DO FLAMENGO

Flamengo x Botafogo - 30/04, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Racing x Flamengo - 04/04, às 19h (de Brasília) - Copa Libertadores

Nos três jogos que disputou pelo Flamengo, Sampaoli venceu dois, diante de Coritiba e Maringá, e perdeu um, contra o Internacional. A busca, no entanto, não é apenas por resultados e sim pelo futebol total, com toque de bola e domínio sobre o adversário. Esse é o principal desejo do argentino enquanto treinador do Rubro-Negro.