Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo ao tetra? Gabigol inicia busca pela 4ª artilharia da Copa do Brasil

Atacante foi o maior goelador do torneio em 2014, 2015 e 2018. Pelo Flamengo, inicia a sua trajetória no torneio neste quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Arena

Gabigol inicia busca pela quarta artilharia da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) 
Escrito por

Precisa de gol? Chama o Gabigol. O apelido é conhecido, mas a estreia na Copa do Brasil traz motivos de sobra para animar a torcida rubro-negra. O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h30, na Arena, e tem como principal arma o atacante que mais vezes foi o artilheiro do torneio: Gabriel Barbosa. 

O atleta é o atual artilheiro do torneio – marcou quatro gols pelo Santos na edição de 2018 –, mas também terminou com o posto em 2014 (6 gols) e 2015 (8 gols). Além disso, é o maior marcador da história do Santos no torneio com 19 gols. Três vezes no topo da lista, divide o posto de mais vezes artilheiro com Gérson, que liderou o quesito em 1989, 1991 e 1992. Em 2019, inicia a busca pela quarta conquista. 

- Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações, até por conta das artilharias que conquistei. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance neste ano novamente - ressaltou Gabigol.

Gabigol, inclusive, já marcou na Arena diante do Corinthians na Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1 e eliminou o rival. Campeão carioca em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo nesta temporada e é um dos artilheiros do time com 10 gols marcados, além de duas assistências.

- Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe. Agora defendo a camisa do Flamengo e farei de tudo para que possamos avançar de fase e, pouco a pouco, caminhar rumo ao nosso objetivo maior, que é conquistar esse título para a Nação - completou o jogador.