Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo ao Cerro Porteño, Piris da Motta irá ao Ninho se despedir de companheiros do Flamengo

Flamengo e Cerro Porteño, do Paraguai, já entraram em acordo pela transferência do volante de 27 anos, que está no Rubro-Negro desde 2018

Sem firmar-se no Flamengo desde 2018, Piris da Motta está de saída para o Cerro Porteño (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

O volante Piris da Motta está de saída do Flamengo. Aos 27 anos, o jogador irá ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco principal, se despedir de companheiros e profissionais do clube que defende desde 2018. As partes ajustam detalhes para oficializar a transferência em definitivo para o Cerro Porteño (PAR), que já tem um acordo com o Flamengo.

A informação da oferta do Cerro Porteño (PAR) ao Flamengo foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pelo LANCE!, nesta segunda-feira, junto a um dos representantes do volante Piris da Motta.

Os valores da transferência são mantidos em sigilo. Contratado em agosto de 2018 por R$ 25,8 milhões (segundo o balanço oficial) junto ao San Lorenzo, da Argentina, Piris da Motta não firmou-se no Flamengo. A temporada em que mais atuou foi a de 2019: 41 jogos (22 como reserva). Em 2020, foi emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia.

Piris não estava nos planos do departamento de futebol do Flamengo desde 2021 e, por pouco, não deixou o clube ao longo da última temporada. Com contrato até o fim de 2022, o desejo da diretoria da Gávea era de negociá-lo em definitivo, e não emprestá-lo novamente, e assim será com o Cerro Porteño.