Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda lamenta erros e não garante Muralha contra o Barranquilla

Goleiro rubro-negro falhou feio em dois lances que deram a vitória ao Santos neste domingo, na Ilha do Urubu. Agora, o time carioca volta as atenções para a Sul-Americana

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Alex Muralha está na berlinda. Após falhar feio, duas vezes, na derrota do Flamengo para o Santos, neste domingo, por 2 a 1, o substituto de Diego Alves pode nem voltar ao time na partida da próxima quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. O técnico Reinaldo Rueda não garantiu a permanência do camisa 38 na equipe para a partida válida pela semifinal do torneio mata-mata.

- O futebol é assim, é imprevisível, não posso assegurar nada, preciso trabalhar nos dias que teremos e quarta-feira tomar a decisão. Agora é esperar, avaliar, falar com o jogador, com todo o grupo e tomar uma decisão. Temos que pensar bem nos próximos três dias e tomar a melhor decisão para todos - disse o treinador, que lamentou muito a derrota para o Santos.

- É um momento difícil. Perdemos um jogo importante. Saber que hoje era vital somar pela posição na tabela, também pelos rivais que temos perto. Cometemos erros que custaram o placar e uma derrota difícil. Creio que temos de assumir responsabilidades e saber que temos 72 horas para reagir. Temos que manter o equilíbrio e saber que erramos, recompor o caminho - ponderou.


O treinador respondeu a várias perguntas sobre o desempenho de Muralha contra o Santos e evitou fazer críticas diretas.

- Creio que agora tem que ter controle e equilíbrio. Infelizmente, perdemos o Diego (Alves). Sabemos dos momentos que (Muralha) teve. Temos que fazer uma avaliação ao fim do torneio. Agora, temos que lembrar que é um jogador nosso, temos que apoiar e respaldar, fazer um trabalho com ele. Não é fácil explicar essa situação - comentou.

Por fim, Rueda deu a entender que todos têm uma parcela de culpa neste momento difícil, com a vaga para a Libertadores ameaçada.

- Temos que assumir as responsabilidades, todos temos um percentual de responsabilidade. Devemos recompor a equipe para quinta-feira - disse.