Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda elogia Flamengo depois de goleada e explica escolha por Berrío

Treinador falou sobre a importância desse triunfo contra uma equipe que vinha de bons jogos contra Palmeiras e Corinthians. Rubro-Negro evoluiu com Everton Ribeiro 

Fla venceu a segunda seguida no Brasileirão (Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Antes de encarar o Flamengo, o Bahia vinha embalado por bons resultados contra Palmeiras e Corinthians no Brasileirão, mas na Ilha do Urubu, foi goleado pelo Rubro-Negro. Após a partida, Reinaldo Rueda elogiou a atuação do time contra o rival difícil e parabenizou a atuação coletiva dos seus atletas.

- Tivemos um rival difícil, que vinha forte depois dos jogos contra o Palmeiras e Corinthians. Pensávamos em ganhar por um a zero ou um placar mais elásticos. Foi fruto do trabalho e comprometimento dos jogadores. Parabéns para o coletivo e para toda equipe.


Na última sexta-feira, o comandante havia dito que meta era ganhar todos os jogos que ainda restam no Brasileirão e após a goleada por 4 a 1, o colombiano reforçou o objetivo.

- Falei disso com os jogadores (ganhar todos os jogos). É difícil, temos rivais difíceis, mas o Flamengo tem que lutar para fazer esses pontos. É a mística que o Flamengo precisa recuperar, ser maus perdedores. Temos que guerrear toda a partida com o objetivo de ganhar.

No time titular, Rueda optou por começar com Berrío no lugar de Everton Ribeiro e ele explicou o motivo dessa decisão. 

- Analisando o adversário sabemos que tínhamos que furar os seus bloqueios e nos primeiros quinze minutos fizemos o jogo para desequilibrar a defesa deles, mas não finalizamos. No segundo tempo buscamos tranquilidade, trabalhando com trocas de passes rápidos para manter a ordem e paciência. Everton Ribeiro entrou com uma grande disponibilidade mental e o coletivo favoreceu para esse resultado.