Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda avalia empate como ‘bom’ e quer Fla guerreando na Sula

Treinador falou sobre postura da equipe na Arena Condá e também explicou a decisão de usar Diego Alves no time titular ao invés de dar ritmo para os reservas, visando a decisão

Rueda avaliou como "bom" o empate fora de casa (Eduardo Valente)
Escrito por

Após empatar com a Chapecoense no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, Reinaldo Rueda falou sobre a postura do Flamengo na Arena Condá e afirmou que em jogos internacionais, é mais importante "guerrear" do que "jogar bonito".

- A partida de Sul-Americana as vezes é para guerrear e não jogar bonito. O Flamengo quer jogar bonito, mas as partidas internacionais são em um nível altíssimo. É o momento de se acostumar ao que é uma competição internacional. Jogaremos bonito, para a arquibancada, quando estiver 6 a 0 no placar. No 0 a 0 temos que guerrear, competir e lutar.

Mesmo com a análise feita, o treinador colombiano avaliou como "bom" o empate contra a Chapecoense fora de casa. 

- Foi um resultado bom, lembrando que é um duelo decidido em 180 minutos.

Perguntado sobre a opção por Diego Alves, Rueda falou que a escolha do camisa 24 - na Copa Sul-Americana - foi pelo ritmo de jogo, mas lembrou que Thiago e Muralha estão trabalhando duro para a final contra o Cruzeiro. 

- Contra o Botafogo, Diego Alves atuou e hoje chegou com mais ritmo do que Alex e Thiago. A Chapecoense também tem um jogo aéreo muito forte, por isso tivemos essa decisão. Os dois estão trabalhando forte.