Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rossi se torna goleiro com mais tempo sem levar gol na história do Flamengo

Argentino chegou a 960 minutos consecutivos sem ser vazado e quebra recorde de Catarele

Rossi em campo contra o Fluminense (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)
Escrito por

Agustín Rossi entrou para a história do Flamengo neste sábado (16), após o empate sem gols diante do Fluminense. O argentino se tornou o goleiro com mais minutos consecutivos sem ser vazado em partidas oficiais na história do clube, batendo marca de Cantarele que já perdurava 45 anos.

Rossi chegou a 960 minutos sem levar gols aos 40' do segundo tempo. Assim, o camisa 1 sueperou os 959 minutos que o ídolo rubro-negro ficou sem ser vazado, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Os acréscimos das partidas não são levados em conta nas somas.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Além disso, os minutos contabilizados não incluem jogos amistosos. Desta forma, as partidas de pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, contra Philadelphia Union e Orlando City, em janeiro deste ano, não foram levadas em conta.

Rossi não é vazado em competições oficiais desde a rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023. O argentino não leva gols desde os 25 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Na zona mista, após o empate com o Fluminense, Rossi falou sobre o recorde e se disse honrado em superar Cantarele. No entanto, fez questão de valorizar o coletivo e compartilhou os créditos com o coletivo rubro-negro.

- Acho muito importante essa marca que cheguei hoje, de superar o Cantarele na história do Flamengo. Mas eu sempre digo, não é só o goleiro, é o jogo coletivo de 11 jogadores dentro do campo. A verdade é que isso fez muita diferença nesse feito defensivo - afirmou o argentino.

Rossi, recordista de tempo sem levar gols pelo Flamengo, em ação contra o Fluminense (Foto: PaulaReis/Flamengo)