Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rômulo é liberado e caminho está livre para Fla assinar com volante

Spartak Moscou aceita rescindir vínculo do volante antes do fim e acerto com o Rubro-Negro fica próximo. Fla oferece contrato de três anos com salários de R$ 250 mil por mês

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O caminho para o Flamengo assinar com o volante Rômulo está livre. O jogador, de 26 anos, chegou a um acordo com o Spartak Moscou (RUS), que aceitou liberá-lo antes do fim do seu contrato, válido até 30 de junho de 2017. Com isso, em breve o Rubro-Negro deve firmar vínculo com o atleta.

A antecipação do fim do vínculo foi um desejo das duas partes. Rômulo quer voltar ao futebol brasileiro e o Spartak precisa tirar do elenco dois jogadores estrangeiros. Vale lembrar que o volante poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

A oferta do Rubro-Negro para Rômulo foi um contrato de três anos, com salários de R$ 250 mil por mês. Os dirigentes rubro-negros se mostraram otimistas com a negociação e o principal empecilho era a liberação do clube russo, que ficou a cargo de ser negociada pelos representantes do volante.

Rômulo está no Brasil, passando as férias em Picos, no Piauí, sua cidade natal. O jogador já deixou claro que não vai se manifestar sobre o caso até o dia 1º de janeiro, por questão de ética. No entanto, a esposa do jogador já até fez uma publicação em uma rede social se despedindo da Rússia.


Rômulo é natural de Picos, no Piauí, e é cria do Porto (PE). Ele chegou ao Vasco em 2009 para integrar as divisões de base. Em 2010, ganhou espaço nos profissionais e logo foi se firmando entre os titulares. Em São Januário, ganhou a Copa do Brasil em 2011 e fez parte das boas campanhas no Brasileirão daquele ano e da Libertadores de 2012. O bom futebol apresentado no Cruz-Maltino levou o volante à Seleção Brasileira principal e olímpica. Em 2012, ele foi vendido ao Spartak Moscou por 8 milhões de euros (cerca de 20,7 milhões de reais).