Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni e três jogadores representam o Flamengo na premiação ‘Bola de Prata’

Além do treinador, Isla, Gerson e Arrascaeta são eleitos para a seleção do campeonato. Rubro-Negro foi o clube com mais representantes

Flamengo se sagrou campeão brasileiro nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Campeão do Brasileirão, o Flamengo foi o time com mais representantes na edição 51 do prêmio 'Bola de Prata', organizado pela ESPN. Na cerimônia realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, o treinador Rogério Ceni, o lateral-direito Isla, o volante Gerson e o meia Arrascaeta foram eleitos para a seleção do campeonato.

+ Os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do Octa!

Após a conquista do título no Morumbi, Gerson e Rogério Ceni ficaram em São Paulo e compareceram presencialmente no evento realizado na capital paulista. Arrascaeta e Isla, por outro lado, seguiram com a delegação para o Rio de Janeiro.

Gerson e Arrascaeta venceram o 'Bola de Prata' pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, ambos estavam na seleção do torneio juntamente com outros colegas de elenco: Diego Alves, Rafinha, Arão, Bruno Henrique e Gabigol, além do ex-técnico Jorge Jesus.

Diferentemente de 2019, o título do Brasileirão 2020 foi no sufoco. O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite desta quinta-feira, e só se sagrou campeão porque o Internacional não conseguiu vencer o Corinthians - empatou em 0 a 0. Dessa forma, o Flamengo terminou com 71 pontos, enquanto o Colorado ficou com 70.