Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni entra para lista seleta e festeja título pelo Flamengo: ‘Rio de Janeiro vai amanhecer mais alegre’

Campeão como jogador e agora como treinador, Ceni celebrou a conquista no gramado do Morumbi, palco onde se tornou ídolo do São Paulo

Rogério Ceni durante a partida no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com apenas três meses de clube, Rogério Ceni entrou para a história do Flamengo. Nesta quinta-feira, o treinador conquistou o título do Brasileirão com o Rubro-Negro, apesar da derrota para o São Paulo no Morumbi. Durante a celebração no gramado, ele concedeu entrevista e não escondeu a felicidade.

+ Os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do Octa!

- Fico feliz porque tive oportunidade de conquistar três campeonatos com o São Paulo, um com o Fortaleza na Série B. Foi o que me trouxe até aqui. Falo que o Flamengo é diferente. Vi hoje na Rocinha o jogo ser passado no telão. E tenho certeza que apesar de o resultado não ter sido aquele que a gente desejava, tenho certeza que o Rio vai amanhecer mais alegre. A alegria dessas pessoas é ver o Flamengo ser campeão, ver o Flamengo vencer.

Muito festejado pelo elenco após o apito final, o técnico comentou sobre a campanha como um todo e ressaltou o sabor especial em conquistar a taça dentro do Morumbi.

- Como um todo no campeonato de pontos corridos, conseguimos a melhor campanha. Uma pena ter saído derrotado, mas a alegria do campeão perdura pelo resto da vida. Foi um momento que não começamos bem o ano, uma virada de chave, recuar o Arão, botar o Diego de 10. Rodrigo Caio sentido lesão, Arão sem condição de jogo. Eles se recuperaram dentro de campo. Mas não conseguimos o resultado.

- Algumas falhas, não conseguimos desenvolver grande futebol, pressionamos no primeiro tempo. Uma jogada que errada uma marcação de falta que era ao nosso favor, acabou originando o gol do São Paulo. Ser campeão aqui, no lugar que tenho um carinho muito grande, respeito muito grande. E hoje num clube grande do Flamengo. É isso que falo sobre inserção social. Tenho certeza que o Rio de Janeiro hoje está parado.

Com o título, Rogério Ceni se tornou o oitavo a conquistar o Brasileirão como jogador e técnico. Antes dele, Paulo César Carpegiani, Carlos Alberto Torres, Pepe, Joel Santana, Emerson Leão, Muricy Ramalho e Andrade já haviam atingido esse feito.