Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Tostes assume vice-presidência de finanças do Flamengo

Dirigiente, que já esteve à frente da pasta no primeiro mandato de Eduardo Bandeira de Mello, volta a ocupar o cargo - deixado por Wallim Vasconcelos no início desta semana

Rodrigo Tostes, à esquerda, volta à vice-presidência de finanças do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Escrito por

Após Wallim Vasconcelos renunciar ao cargo de vice-presidente de finanças, no início desta semana, o Flamengo já tem um novo nome para a pasta. Trata-se de Rodrigo Tostes, que já esteve na função durante o primeiro mandato do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, entre 2013 e 2015. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo".

Wallim Vasconcelos deixou a pasta após participar do primeiro ano do mandato de Rodolfo Landim, presidente eleito em dezembro de 2018 (vencendo Ricardo Lomba, candidato da situação de Bandeira) e empossado em janeiro de 2019.

Rodrigo Tostes, Landim e outros nomes da atual gestão fizeram parte do grupo que, ao lado do então presidente Eduardo Bandeira de Mello, responsável pela reestruturação financeira, administrativa e jurídica pela qual o clube da Gávea passou.

Rodrigo Tostes esteve na VP de finanças até 2015, quando deixou a pasta para apoiar justamente Wallim Vasconcelos na eleição - Bandeira acabou eleito e exerceu seu segundo mandato entre 2016 e 2018. Tostes, por sua vez, tentou que Wallim e Bandeira, como em 2012, compusessem parte da mesma chapa.