Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodinei não vê vaias como perseguição da torcida: ‘Cobrança normal’

Na vitória do Flamengo sobre o Boavista, nesta terça, o camisa 2 foi vaiado pela torcida

Rodinei vê cobrança da torcida do Flamengo como natural (Foto: Matheus Dantas)
Escrito por

Das arquibancadas do Maracanã, vieram vaias a Rodinei antes do jogo e durante a partida, apesar do lateral-direito ter tido uma atuação regular, inclusive iniciando a jogada de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Boavista. Após o confronto, o camisa 2, que completou 27 anos na terça, comentou a situação e garantiu: não se sente perseguido pelos rubro-negros.

- Não (vejo como perseguição). Estou entrando no meu quarto ano, já tive momentos bons e momentos ruins. Sei que posso melhorar muito mais. A cobrança da torcida é normal. Aqui é Flamengo. Eles vão vaiar quando você está mal no jogo, erra um passe, mas sabemos também que, quando as coisas começam a funcionar, eles nos apoiarão - afirmou Rodinei, antes de seguir:

- Não podemos pensar em vaias ou aplausos quando entramos em campo. Temos que entrar e honrar a camisa do Flamengo - avaliou o lateral-direito.

A vitória sobre o Boavista garantiu a classificação do Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara. No domingo, o time de Abel Braga entra em campo diante da Cabofriense, de novo no Maraca, para assegurar o primeiro lugar da chave.

Na quarta-feira, apesar das vaias, Rodinei participou do jogada do gol de Henrique Dourado, que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 no Maracanã.

O camisa 2 projetou uma temporada vitoriosa pelo Flamengo em 2019.

- Sabemos da cobrança que é jogar no Flamengo. Se estivesse em outro time, a cobrança poderia ser menor. Estamos devendo títulos ao torcedor, podemos dar mais e tenho certeza que será um ano de grande conquistas - completou.

'Quando entramos em campo não temos que pensar em aniversário, em fazer festa. Simplesmente temos que entrar em campo e vencer. Conseguimos uma vitória muito importante', afirmou.

Nestas rodadas iniciais do Carioca, o técnico Abel Braga tem revezado os times titulares do Flamengo: Rodinei foi titular em duas rodadas, com Pará atuando desde o início nas demais.

Na avaliação de Rodinei, o técnico está avaliando as opções e a "briga" pela titularidade, não só na lateral-direita, é positiva para o Flamengo.

- Estou entrando no meu quarto ano e sei que sempre haverá disputa. Tem horas que jogarei, tem horas que o Pará jogará. O importante é o respeito. Abel está testando para encontrar o melhor time. Chegaram jogadores de qualidade para nos ajudar. Todos querem espaço e precisamos entrar em campo para convencer o Abel - afirmou o camisa 2.