Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo vibra com ‘equilíbrio’ e já mira Católica: ‘Time que não desiste’

Técnico do Flamengo destaca equilíbrio atual da equipe, que faz muitos gols e sofre poucos

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O bom momento do ataque do Flamengo é motivo de muito orgulho para o técnico Zé Ricardo. Ele fez elogios aos seus comandados após a goleada de 5 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, na estreia de ambas as equipes na Taça Rio. 

- Sobre o ataque, é consequência de você fazer um bom trabalho. Fico feliz porque ainda estamos no início de temporada. A tendência é fazer uma equipe ainda mais competitiva ofensivamente e também defensivamente. O equilíbrio é o que marca. Agora, vamos descansar e pensar no Católica - lembrou o treinador, referindo-se ao jogo contra o time chileno, na quarta-feira, pela Libertadores da América.

Autor de três gols na partida, Leandro Damião foi reverenciado pelo treinador do Flamengo. Zé Ricardo o classificou como 'oportunista'.

- Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas não estava fisicamente 100%. Achamos importante trazer hoje. É oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele - comentou o técnico, que também não poupou congratulações ao zagueiro Juan.

- Espetacular. Ele é um zagueiro de técnica rara. Poderia até jogar mais do que joga. Mas, às vezes, temos um atropelamento de datas que é difícil para um atleta de 37 anos. Sem cobrança física como é hoje, ele com certeza é um zagueiro como poucos aqui no Brasil - ponderou.


Com a cabeça no jogo da próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, pela Libertadores, Zé Ricardo mostrou muito conhecimento sobre o adversário.

- Sem dúvida vai ser um jogo dificílimo, é uma equipe muito comprometida, não desiste em nenhum momento, mostrou isso contra o Atlético-PR. Foram buscar o resultado. Temos que entrar com atenção máxima lá. Santiago Silva (centroavante) é uma referência muito grande, não podemos dar espaço. Temos que trabalhar para conseguir fazer um jogo com concentração, comprometimento e também intensidade. O Flamengo não vai fugir das suas características, mas vai tomar precauções por enfrentar um adversário fora de casa. Vamos ter que sofrer muito para buscar os três pontos - afirmou.