Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo diz que Fla soube sofrer e promete não ‘sentar na vantagem’

Técnico rubro-negro destaca importância de resultado positivo contra o Fluminense em meio à maratona de jogos em diferentes competições

Armando Paiva/AGIF
Escrito por

O Flamengo jogou de maneira inteligente e construiu uma vantagem sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Éverton, após falha bisonha de Renato Chaves. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo fez uma avaliação positiva do resultado. Ele destacou que o time da Gávea conseguiu segurar a pressão do Tricolor.

- Nossa equipe soube sofrer. O Fluminense pressionou no início e no final. Temos que sentir, dentro do sofrimento, algum tipo de conforto. Também foram duas ou três oportunidade de contra-ataque que poderíamos fazer um placar maior. Espero que não tenhamos que sofrer tanto para conseguir a vitória na quarta-feira (contra a Universidad Católica) - disse o treinador.


Zé Ricardo valorizou a vantagem construída neste primeiro jogo e garantiu que o Flamengo não vai se acomodar.

- Vamos para o segundo ato na semana que vem, qualquer tipo de vantagem é vantagem. Não vamos sentar na vantagem, o Flamengo não consegue jogar assim. Acho que, num clássico tão equilibrado como o Fla x Flu, qualquer resultado pode acontecer - comentou.

Em meio a uma maratona de jogos, no meio e também nos fins de semana, o treinador destacou a força do grupo.

- Temos que dar os parabéns para a nossa equipe. O sentimento é de uma responsabilidade muito grande, quem trabalha com esporte de alto rendimento não tem muito tempo para relaxar. Nosso calendário nos obriga a estar sempre brigando pelo próximo jogo. As cobranças e os momentos são tão distintos que só temos de ter equilíbrio às vezes - avaliou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara a Universidad Católica, no Maracanã. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para esta partida.