Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo admite incômodo com empate, mas fica feliz por ’empenho’

Flamengo ficou no 0 a 0 com o Vasco, na noite deste sábado, no Maracanã

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo foi eliminado da Taça Rio ao ficar apenas no 0 a 0 com o Vasco, na noite deste sábado, no Maracanã. Apesar do resultado negativo, o técnico Zé Ricardo procurou ver aspectos positivos do time. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro tem um duelo muito importante contra o Atlético-PR, pela Libertadores, novamente no Templo do Futebol.

- Propomos fazer um jogo procurando o gol desde o início, isso ficou evidente no início do segundo tempo. Procuramos as oportunidades. O Vasco fez boa marcação. No último toque, não conseguimos concluir. Mas fiquei feliz pelo empenho de todos, mostramos uma equipe que quis buscar o jogo. Agradeço à torcida que agradeceu aos nossos atletas ao fim do jogo. Agora é descansar e nos prepararmos para a partida da próxima quarta-feira - analisou o técnico do Flamengo em coletiva de imprensa após o jogo.


Este foi o quarto empate consecutivo do Flamengo. Zé Ricardo admite incômodo com a situação.

- Incomoda. Fizemos três clássicos na sequência. Incomoda sem dúvida alguma. Mas a equipe estava muito consciente do que tinha de fazer. O Vasco nos esperou. Uma equipe esteve buscando e outra se defendendo. Batalhamos, mas infelizmente não conseguimos - ponderou.

O treinador foi questionado sobre o que fazer contra o Atlético-PR em caso de uma nova retranca. Ele acredita ser possível mudar o panorama.

- Futebol é construir e finalizar jogada. Temos que ocupar os espaços, tentar sair das formações que o adversário nos coloca. Vejo que o Atlético-PR pode assumir uma postura parecida (com a do Vasco). Sem dúvida alguma é motivo que precisamos trabalhar, os atletas estão conscientes de que fizeram um bom trabalho hoje. Não faltou vontade. Os atletas se dedicaram ao máximo, e a bola vai entrar na quarta-feira, se Deus quiser - disse.