Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rhodolfo relembra início de Rodrigo Caio no São Paulo: ‘O conheço bem’

Iniciando sua terceira temporada na Gávea, zagueiro Rhodolfo trabalhou com Rodrigo Caio no São Paulo, quando o reforço rubro-negro tinha acabado de subir para os profissionais

Rhodolfo, no alto, fez elogios a Rodrigo Caio, à equerda (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O curto período de treinos antes da estreia do Flamengo no Carioca não deve ser problema para Rhodolfo e Rodrigo Caio, cotados para formarem a dupla titular da zaga rubro-negra neste início de trabalho do técnico Abel Braga.

O entrosamento com o companheiro, reforço do Flamengo para 2019, vem de outros tempos, disse Rhodolfo. Os dois trabalharam juntos no São Paulo. Um dos mais experientes do elenco, o camisa 44, que inicia seu terceiro ano na Gávea, destacou a qualidade dos zagueiros que estão à disposição de Abelão.

- Trabalhei com o Rodrigo no São Paulo. Quando cheguei lá, passou três meses e ele subiu para o profissional. Eu o conheço bem - afirmou, antes de seguir:

- Temos o Léo, o Thuler, o Dantas e o Patrick. Todos com talento. A disputa por posição é muito boa e sadia. O Abel avisou que no começo irá revezar o time e o nível da nossa defesa é muito boa. Quem ganha é o Flamengo - analisou.

Rhodolfo comentou sobre a ideia de Abel Braga de implementar um rodízio entre os jogadores durante a temporada. Para o zagueiro, o número de jogos do Flamengo no ano exige isso, o que é bem visto, pois dará chance a todos.

- O grupo tem grandes jogadores e é muito bom. Nem sempre vão jogar todos. Se for assim, todos vão jogar e sem lesão. Ninguém gosta de ficar no banco de reservas, mas temos que respeitar. Ele quer o melhor para o time - finalizou.

Confira outras respostas do zagueiro Rhodolfo, do Flamengo:

Sua saída do Flamengo foi especulada durante as férias. Chegou, de fato, alguma proposta a você?

Nem vi muita televisão nas férias. Moro no interior do Paraná e quis aproveitar para curtir a minha família. Alguém vinha comentar algo sobre deixar o clube, me venderam cinco ou seis vezes, mas foi tudo especulação. Meu empresário falou com a diretoria e o interesse deles é contar comigo. Abel elogiou o grupo e elogiou todos os zagueiros. Estou focado em ajudar muito o Flamengo.

Como está sendo o trabalho com Abel Braga? Muito diferente dos treinadores que passaram pelo Flamengo em 2018?

Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente.

O alto investimento feito pela diretoria aumenta a pressão por títulos nesta temporada?

Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo.