Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reunião, Fla ouve de agente de Diego que prioridade é a renovação

Diego interessa a clubes do exterior e do Brasil, mas clube da Gávea conta com a preferência do meio-campista de 33 anos

Diretoria do Flamengo quer contar com o camisa 10 pelas próximas duas temporadas  (F: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo saiu da reunião com Djair Ribas, pai e empresário do meia Diego, confiante. Na conversa desta sexta-feira, o agente confirmou à direção que o atleta recebeu propostas, inclusive do exterior, mas, por outro lado, garantiu a prioridade pela renovação do contrato com o clube da Gávea. A permanência no Rubro-Negro é um desejo do camisa 10, cujo vínculo vai até julho de 2019.

Este foi o primeiro contato formal da nova cúpula de futebol do Flamengo com Diego e/ou seus representantes. Rodolfo Landim, presidente eleito no dia 8, e Marcos Braz, VP de futebol, sempre manifestaram interesse em contar com o jogador - avaliado como acima da média - para o ano que vem. O camisa 10 completará 34 anos em fevereiro e o Fla quer a renovação até o fim de 2020.

O camisa 10, que oscilou durante a temporada e chegou a ser reserva após a chegada de Dorival Júnior, recuperou a condição de titular nas rodadas finais do Brasileirão. Foram oito gols em 46 partidas de Diego pelo Flamengo no ano.

Desde novembro, quando os primeiros clubes começaram a procurar o empresário do meia, Diego tem reforçado que sente-se em casa na Gávea, destacando sua vontade de permanecer e, especialmente, que se vê em condições de ajudar o time a alcançar as conquistas que ainda não vieram.

Contratado em julho de 2016 e recebido com grande festa da Nação, Diego foi campeão estadual no ano seguinte. Desde então, o time da Gávea tem batido na trave, com os vices da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, em 2017, para Cruzeiro e Independiente-ARG, e do Brasileirão de 2018, para o Palmeiras.

O Santos foi um dos clubes que sondou a situação do jogador, que, a partir de janeiro, poderá assinar pré-contrato para defender qualquer outro time ao fim de julho, data final de seu atual vínculo com o Flamengo. O Orlando City vê com bons olhos a chegada do camisa 10 e estaria disposto a fazer alto investimento para contratá-lo.