Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se reúne com outro português: José Peseiro, técnico da Venezuela

Rubro-Negro se encontrou com o treinador de 60 anos, ex-Porto e Sporting, mas ainda não apresentou proposta; Torrent permanece como o alvo mais concreto, por ora 

José Peseiro está, atualmente, no cargo de técnico da Venezuela (Foto: Francisco Leong/AFP)
Escrito por

Mais um nome português apareceu no radar do Flamengo para substituir Jorge Jesus. Depois de Carlos Carvalhal, que já assinou com o Braga, e Leonardo Jardim, a bola da vez é José Peseiro, de 60 anos e atualmente técnico da seleção venezuelana. Ele, inclusive, esteve reunido com dirigentes do Fla na última segunda-feira, em Portugal. A informação inicial é do site "ESPN Brasil".

O primeiro contato se deu através de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do clube, que podem intensificar as tratativas mais para frente. Ainda não houve proposta. 

Peseiro se encaixa no perfil de vasta experiência à beira do campo e êxito em competições de peso, almejado pelo Rubro-Negro. Ele já treinou Porto e Sporting, sendo finalista da Liga Europa, além de ter sido comandante da seleção da Arábia Saudita, por exemplo. 

O fato é que, por ora, o espanhol Domènec Torrent é quem pinta como o principal candidato para assinar com o Flamengo, diante do atual cenário. Pesam ele estar sem clube, no momento, e as duas conversas (sendo a última nesta terça, por videoconferência e mais aprofundada) com Braz e Spindel.

Já citado, Jardim ainda não está totalmente descartado, mas o Flamengo não se vê otimista em relação ao interesse do técnico ex-Monaco em trabalhar no Brasil. A pandemia e a moeda (real) desvalorizada têm influenciado negativamente. A aguardar a definição dos dirigentes rubro-negros, que seguem na Europa e tentam um substituto antes do início do Brasileiro (dia 9).