Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VP do Flamengo se reúne com CBF para tratar de jogos adiados, Data Fifa e erros de arbitragem

O Flamengo, por exemplo, se viu prejudicado pela anulação do gol de Michael e a não marcação um pênalti sobre Vitinho na reta final da partida contra o Cuiabá

Marcos Braz é o vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se reuniu com dirigentes da CBF para tratar de assuntos que envolveram o clube nos últimos meses. Dentre os temas estavam: convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, erros de arbitragem, calendário e, também, a remarcação dos jogos adiados do time. A informação foi dada inicialmente pelo site "ge".

> ATUAÇÕES: Gabigol vai mal no empate sem gols do Flamengo com o Cuiabá

O Flamengo, por exemplo, se viu prejudicado pela anulação do gol de Michael e a não marcação um pênalti sobre Vitinho na reta final da partida contra o Cuiabá. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez duras críticas ao árbitro de vídeo e destacou que o VAR precisa "parar de apitar o jogo". Entretanto, o clube ainda se vê prejudicado por outros lances, e a conversa também serviu para esclarecer outros pontos que visam a sequência do Campeonato Brasileiro.

Na competição, o Flamengo já teve três partidas desmarcadas. São elas: contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada; contra o Atlético-GO, no Maracanã; e contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Os dois primeiros foram remarcados para os dias 2 e 5 de novembro, respectivamente, enquanto o confronto diante do Tricolor Gaúcho segue sem data.

> Veja a tabela do Brasileirão

A remarcação de datas, vale lembrar, não caiu bem internamente dentro do clube. Isso aconteceu porque o Flamengo pode encarar uma sequência de quatro jogos em um intervalo de apenas dez dias (Relembre o episódio aqui).

Ainda neste ano ocorrerá mais uma Data Fifa. Dessa forma, a Seleção Brasileira fará mais dois jogos entre os dias 8 e 16 de novembro. Isso, então, preocupa o Flamengo, que costuma perder quatro jogadores, sendo dois para o Brasil - Everton Ribeiro e Gabigol.

Além disso, segundo o site, o Flamengo questionou a falta de critério da arbitragem em lances considerados similares. Os dirigentes afirmam que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou um pênalti de Luccas Claro, do Fluminense, em Hulk, do Atlético-MG, em um lance parecido que envolveu Vitinho no último domingo - na reta final do jogo, Yuri, do Cuiabá, acertou uma cotovelada no rosto do meia-atacante. 

Agora, o Flamengo volta as atenções para a semifinal da Copa do Brasil. Os comandados de Renato Gaúcho retornam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico Paranaense. O jogo de ida terá transmissão em tempo real do LANCE! e será realizado na Arena da Baixada.