Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Diego Alves aos jogos fica a cargo da comissão técnica do Flamengo

Camisa 1 do Flamengo não é relacionado desde o dia 22 de junho, e, nesta semana, voltou a trabalhar com os companheiros no Ninho do Urubu

Diego Alves foi reintegrado aos treinos com os companheiros de Flamengo no Ninho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Sem ser relacionado para uma partida do Flamengo há 65 dias, Diego Alves foi reintegrado aos treinos com o grupo nesta semana e, a partir de agora, o seu retorno aos jogos está a cargo de Dorival Júnior e comissão técnica. O elenco se reapresenta nesta sexta, no Ninho do Urubu, iniciando a preparação para o clássico contra o Botafogo.

+ David Luiz, do Flamengo, tem suspeita de hepatite viral; entenda a doença e o tempo de recuperação

Em seu último ano de contrato com o clube, Diego Alves soma seis partidas, sendo duas no Carioca, com Paulo Sousa, e quatro com Dorival Júnior, em julho, nas primeiras atuações com o técnico. Na ocasião, Santos - hoje titular incontestável - recuperava-se de lesão.

A ausência do banco de reservas, contudo, não afastou Diego Alves das decisões recentes. O goleiro, por exemplo, esteve com a delegação em Curitiba, onde o Flamengo venceu o Athletico, na Arena da Baixada, e avançou para as semis da Copa do Brasil, em agosto.

Os últimos jogos de Diego Alves foram contra o Atlético-MG, em 19 e 22 de junho. Após as derrotas no Mineirão, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, o camisa 1 passou a tratar de uma pubalgia e não foi mais relacionado. Nos dias que antecederam a partida com o São Paulo, na última quarta, Diego já trabalhou com o grupo no CT, mas a comissão técnica preferiu levar o trio Santos, Hugo e Matheus Cunha.

Nas oportunidades que teve ao longo do ano, Diego Alves cometeu falhas e, por isso, perdeu a confiança de parte da torcida e comissão técnica, apesar do respeito pela sua história no Ninho e da sua liderança junto ao grupo. Fundamental nas conquistas entre 2017 e 2021, o camisa 1 vive o fim de ciclo e tem o seu futuro indefinido.

Os goleiros Diego Alves e Santos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)