Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reta final de contrato: Ceni pede para a diretoria do Flamengo renovar com Pepê

Meia de 22 anos entrou contra o Santos, no último domingo, e mostrou serviço; vínculo atual com o Rubro-Negro expira ao fim deste mês

Ao todo, Pepê soma sete jogos (ou 295 minutos) pelo Flamengo em 2020 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Com 22 anos e idade estourada para atuar pelo sub-20, Pepê passou boa parte da temporada escanteado no elenco do Flamengo. Hoje, apenas dois jogos separam Pepê do fim de seu contrato com o clube, que viu Rogério Ceni ir à diretoria pedir para que o meia estenda o vínculo, ao menos, até fevereiro de 2021 - ou seja, quando encerrará o Campeonato Brasileiro. 

O LANCE! apurou que Ceni já conversou com a diretoria sobre o interesse da ampliação contratual de Pepê, que entrou em campo no último domingo, no jogo contra o Santos, e se destacou mesmo com apenas 10 minutos (aproximadamente) - chegou a pôr uma bola no travessão. 

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Peixe (por 4 a 1, no Maracanã), Rogério, inclusive, respondeu que considera "interessante" que Pepê fique à disposição para, de janeiro a fevereiro do ano que vem, os 12 jogos que restarão até o fim do Brasileiro.

- O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele - disse Ceni. 

A diretoria do Flamengo, entretanto, ainda não pendeu para o desejo do técnico e, por ora, não bateu o martelo se renovará ou não com Pepê. No momento, a prioridade é o imbróglio envolvendo Diego Alves - distante de um acordo para a extensão do contrato, também a encerrar ao fim deste mês. 

PEPÊ QUASE FOI PARAR NO BOTAFOGO

No último dia 6 de novembro, o L! informou que o Botafogo ficou por detalhes de contratar Pepê, cria do Ninho do Urubu e que tinha um acordo encaminhado com o Alvinegro. 

Contudo, dirigentes do Fla travaram a negociação quando descobriram que ele iria para um rival. O agente do atleta ofereceu Pepê ao Botafogo, e o nome agradou. Túlio Lustosa, diretor de futebol do clube da Estrela Solitária, tentou contratá-lo no começo do ano, quando ainda trabalhava no Goiás.

Por gostar do atleta, indicou para Bruno Lazaroni, então treinador do Alvinegro, que aprovou o nome. Todos os executivos do Flamengo aparentavam dar o sinal verde para o pedido do meio-campista, mas Bruno Spindel, ao descobrir que ele iria para o Botafogo, travou qualquer rescisão. Túlio Lustosa ainda entrou no circuito e ofereceu uma porcentagem de venda futura para o Rubro-Negro liberá-lo mais cedo, mas o clube da Gávea não aceitou.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Caso Pepê não renove com o Flamengo, o camisa 40 só terá pela frente os jogos contra Bahia (20) e Fluminense (26) vestindo rubro-negro.