Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Volta Redonda

Resta um! Dupla de ataque brilha, Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual

Time de Jesus bateu o Volta Redonda e, agora, irá encarar o Fluminense pela decisão da Taça Rio. Em caso de triunfo, leva o título do Campeonato Carioca antecipadamente

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A confusão causada por conta do modelo de transmissão não refletiu em campo. Para o torcedor, o Flamengo deste domingo, diante do Volta Redonda e pela semifinal da Taça Rio, foi o mesmo, sem surpresas, o que culminou em uma vitória tranquila por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e passes de Gabigol. O palco foi o Maracanã.

A dupla de "avançados" de Jorge Jesus levou o Rubro-Negro, que já tinha a vantagem do empate, à decisão da Taça Rio. A final do returno estadual será disputada contra o Fluminense, nesta quarta. Caso vença, torna-se campeão do Carioca de forma antecipada

O JOGO

O primeiro gol do Flamengo surgiu com a mesma naturalidade de uma atividade diária no Ninho do Urubu. Depois de um lance de susto, onde Diego Alves teve que trabalhar com o arremate de Pedrinho, Gabigol tocou de primeira, achando Bruno Henrique milimetricamente. Com Classe, o camisa 27 não perdoou e abriu o marcador, ainda com 20 minutos.

O lance foi um deleite para os admiradores do esquema com dois "avançados", ainda mais com uma dupla letal, disposta a empilhar gols e afiada. E como estava afiada... O primeiro tempo se desenhou com um Flamengo "à Flamengo", com imposição e alugando o campo do Voltaço, que, limitado, embora mais organizado taticamente em relação ao Boavista (último adversário do Fla), ainda tentou sair e tirar os rivais de seus domínios. Sem êxito.

Mas nada de outra bola na rede até o segunda etapa.

Já após o intervalo, na mesma toada, o Flamengo, no seu positivo "modo automático", ampliou o placar com os mesmo personagens do primeiro gol, inclusive com o roteiro similar: passe açucarado de Gabigol e gol de Bruno Henrique, que, desta, driblou o goleiro Douglas Borges antes de conferir: 2 a 0.

Por falar no Douglas, ele evitou que gols em profusão saíssem logo em seguida. Imponente como de praxe, ainda mais com as cinco alterações, o Flamengo ainda desperdiçou um caminhão de chances, como já havia ocorrido contra o Boavista. Tiveram chances para Gerson, Gabigol, Arrascaeta, Vitinho... Todas de dentro da área, por vezes da marca da cal.

E, assim, encerrou a partida. Vaga esperada, assim como a atuação vistosa do Fla, e assegurada. Agora só resta um... um passo a mais para o título estadual. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 VOLTA REDONDA


​Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 5 de julho de 2020, às 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Público: Não houve.

Gols: Bruno Henrique (20'/1ºT) e (4'/2ºT)

Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Diego, 28'/2ºT), Gerson (Thiago Maia, 28'/2ºT), Everton Ribeiro (Michael, 14'/2ºT) e Arrascaeta (Vitinho, 14'/2ºT); Bruno Henrique (Pedro, 42'/2ºT) e Gabigol.

VOLTA REDONDA (Técnico: Luizinho Vieira)
Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra (William Mineiro, 39'/2ºT), Wallisson (Pedro Thomaz, 39'/2ºT), Marcelo (Luan Martins, 44'/2ºT) e Bernardo (Saulo Mineiro, intervalo); Pedrinho e João Carlos (Juan Carlos, 44'/2ºT).