Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ressaca? Flamengo tenta melhorar retrospecto em jogos após títulos; veja números

Rubro-Negro tem 11 canecos desde 2019 e busca triunfo para coroar as recentes semanas vitoriosas após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores

Equipe rubro-negra está acostumada a conquistar títulos desde 2019 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, sendo este o primeiro jogo da equipe após o título da Libertadores. O Maracanã já está com ingressos praticamente esgotados e apenas uma vitória poderia coroar ainda mais a noite rubro-negro. No entanto, o Clube da Gávea não tem conseguido resultados positivos em jogos pós-título desde 2019. 

Ao todo, o Flamengo disputou nove jogos nesta situação, sendo dois em 2019, três em 2020 e 2021, e um, até o momento, nesta temporada. Todos os confrontos reúnem certas peculiaridades e servem como base para projetar o duelo de logo mais. No fim, o Rubro-Negro acumula 51% de aproveitamento no recorte. 

+ Artur, “supercontratação” do Fla… Veja os alvos do seu time do coração já para 2023

2019

No ano mágico, o Flamengo conquistou três títulos, mas só disputou duas partidas. Após o Carioca, o Clube da Gávea perdeu para a LDU, em Quito, e se complicou na Libertadores. O fator curioso, vale lembrar, é de que o Rubro-Negro se sagrou campeão brasileiro em meio às comemorações pelo título da Libertadores, ou seja, o jogo seguinte ao fim de semana marcou festa dupla. Na ocasião, a equipe de Jorge Jesus goleou o Ceará por 4 a 1, com três de Bruno Henrique.

​LDU 2 x 1 Flamengo - Libertadores (Pós Carioca)
​Flamengo 4 x 1 Ceará - Brasileirão (Pós Libertadores e Brasileirão)

+ Flamengo domina seleção da Libertadores; veja

2020

Ainda com Jorge Jesus, o Flamengo disputou duas partidas após os títulos. O Rubro-Negro empatou com o Independiente Del Valle, depois de massacrar o Athletico Paranaense na Supercopa do Brasil, e venceu a Cabofriense por 4 a 1, depois de conquistar a Recopa Sul-Americana sobre os equatorianos. O último compromisso, no entanto, acabou em derrota para o Atlético-MG, na estreia de Domènec Torrent. 

Independiente Del Valle 2 x 2 Flamengo - Recopa Sul-Americana (Pós Supercopa)
Cabofriense 1 x 4 Flamengo - Carioca (Pós Recopa)
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG - Brasileirão (Pós Carioca)

A equipe de Jorge Jesus foi o grande 'bicho papão' do futebol brasileiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

2021

Mais um ano curioso para os jogos 'pós título' do Flamengo. Com a pandemia do novo coronavírus, o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão 2020 em 2021 e, por ter sido campeão na rodada final, o duelo seguinte acabou sendo no Carioca, diante do Nova Iguaçu. Ainda com Rogério Ceni, a equipe perdeu para o Vasco depois de vencer a Supercopa, e empatou com o Vélez após levantar o Estadual. 

​Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu - Carioca (Pós Brasileirão)
​Flamengo 1 x 3 Vasco da Gama - Carioca (Pós Supercopa do Brasil)
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield - Libertadores (Pós Carioca)

+ Gabigol passa Pelé: saiba os brasileiros com mais gols em finais de Libertadores

2022

Neste ano, o Flamengo não conquistou o Carioca e não venceu a Supercopa do Brasil. Por isso, o primeiro duelo no recorte é a vitória sobre o América-MG. O Rubro-Negro pode fechar a temporada com 100% de aproveitamento depois de conquistar títulos nesta quarta-feira, diante do Corinthians. 

América-MG 1 x 2 Flamengo - Brasileirão (Pós Copa do Brasil)

O duelo entre cariocas e paulistas está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Terceiro colocado do Brasileirão, com 61 pontos, o Flamengo pode atingir a segunda posição com uma vitória diante do Corinthians.