Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RESENDE
escudo default
1
1
escudo default
FLAMENGO

Em noite de estreias, Dourado faz de bicicleta e Fla empata com Resende

Equipe rubro-negra, novamente, saiu atrás no placar, mas chegou à igualdade ainda no primeiro tempo. Jogo ficou paralisado por 14 minutos devido a um problema nos refletores

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

Em noite de estreias de Arrascaeta e Gabigol, quem brilhou foi Henrique Dourado. No empate em 1 a 1 com o Resende, em Volta Redonda, o time rubro-negro, novamente, saiu atrás no placar, mas contou com um golaço do Ceifador, de bicicleta, para evitar a derrota. Jospeh foi quem abriu o placar.

Com o resultado, o Fla chegou a quatro pontos, enquanto o Resende somou o primeiro. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá o clássico com o Botafogo, no sábado. Já o Resende visita a Cabofriense.

TABELA
> Confira como fica a situação do Flamengo na competição

Estreias e time alternativo
Recém-contratados, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol estrearam pelo Flamengo e foram titulares. Nesta segunda rodada, o técnico Abel Braga usou uma equipe titular totalmente diferente em relação ao duelo com o Bangu, cumprindo o prometido de “rodar o elenco”.

De novo?
Porém, o que não mudou foi o fato de o Flamengo sair atrás no placar e, novamente, em uma jogada de bola aérea, que aparece como preocupação neste início de temporada. Após cobrança de escanteio, Piris não subiu e Joseph mandou para o fundo da rede.

Golaço
A reação rubro-negra não demorou e o empate veio em grande estilo. Cinco minutos depois, Trauco recebeu ótimo passe de Arrascaeta e cruzou na área, Dourado, em uma bonita bicicleta, mandou no ângulo e deixou tudo igual.

Paralisado
Devido a um problema nos refletores do Raulino, o jogo ficou paralisado por 14 minutos ainda no início do segundo tempo.

Milagre de César
No retorno, o time de Abel mostrou um ritmo mais moroso e, em um cochilo do setor defensivo, Zambi saiu na cara de César, que conseguiu fazer uma grande defesa.

Um dia após o outro
Vaiado contra o Bangu, Vitinho foi aplaudido ao ser chamado por Abel para entrar. O camisa 11 criou boas jogadas e deixou Dourado na boa para fazer o gol da virada, mas o Ceifador cabeceou para fora.

Quase!
No último minuto, Vitinho, em cobrança de falta, quase virou - Abel, do banco, chegou a celebrar -, mas o jogo ficou no empate.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 23 de janeiro de 2018, às 19h15
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Renda/Público: R$ 320.440,00 / 12.572 pagantes / 14.341 presentes
Gols: Joseph, 18'/1ºT (1-0) e Dourado, 22'/1ºT (1-1)
Cartão amarelo: Jeanderson, Vitinho (RES); Jean Lucas (FLA)
Cartão vermelho: -

RESENDE: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph (Sabão - 56'/2ºT), Anderson, Vitinho e Arthur Faria (Dieguinho - 51'/2ºT); Maxwell e Zambi (Jackson - 39'/2ºT)- T: Edson Souza

FLAMENGO: César; Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas (Cuéllar - 43'/2ºT) e Trauco; Piris da Motta, Hugo Moura e Jean Lucas (Vitinho - 29'/2ºT); Arrascaeta (Thiago Santos - 37'/2ºT), Gabigol e Henrique Dourado - T: Abel Braga