Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rescisões aparecem no BID, e Piris da Motta e Maurício Souza não têm mais vínculo com o Flamengo

O volante foi vendido ao Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 milhão de dólares; já o auxiliar foi demitido, uma vez que a comissão técnica de Paulo Sousa está completa

Piris da Motta chegou ao Flamengo em agosto de 2018 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

É oficial: o volante Piris da Motta e o auxiliar técnico Maurício Souza não tem mais vínculo com o Flamengo. A rescisão de ambos foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira.  

> Vale a pena, Flamengo? O que está por trás da proposta por Michael

Piris da Motta foi vendido ao Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 milhão de dólares (pouco mais de R$ 5,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante. 

De olho numa possível transação futura, o Flamengo ainda permanecerá com 20% dos direitos de Piris, que fica com 10% da totalidade (saiba mais). O volante, inclusive, se despediu dos companheiros de equipe na última segunda-feira.

Rescisões publicadas no BID (Foto: Reprodução/Site oficial da CBF)

Maurício Souza, por sua vez, confirmou a saída do Flamengo também na última segunda-feira. O ex-auxiliar técnico do Rubro-Negro, em entrevista recente à Rádio Globo, contou bastidores da demissão e revelou que Paulo Sousa "não queria ninguém de uma parte do clube na comissão".

- Quando eu voltei, pedi uma reunião com o Bruno Spindel perguntando como ficaria a minha situação. Ele me pediu para aguardar e, em seguida, me chamou para a sala. Spindel me contou que teve algumas conversas com Paulo Sousa e que ele (o treinador) estava irredutível quanto a comissão dele. Ele não queria ninguém de uma parte do clube na comissão, essas foram as palavras do Spindel. Eu aceitei numa boa. Me levantei e fui embora. Como falei, é um ciclo que se encerra, que me pegou de surpresa, não esperava isso - contou.