Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo renova com atacante Yuri César, goleador do Brasileirão Sub-20

Jogador de 19 anos, destaque na Gávea, tem o contrato prorrogado até dezembro de 2024

Yuri César em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo acertou a prorrogação de um dos grandes destaques das divisões de base em 2019. Trata-se de Yuri César, atacante que lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro Sub-20 e é um dos destaques da categoria pelo clube. Aos 19 anos, o camisa 11, com vínculo até o fim de 2024, celebrou o acerto.

- Obrigado meu Deus, por tudo que tem feito em minha vida. Feliz demais por tudo que estou vivendo. Contrato renovado! E hoje, graças a Deus, sou retrato daquele sonho de criança. Gratidão! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer - postou Yuri César, em foto ao lado dos agentes Marco Cantieri e Ciro Martins.

A multa rescisória do novo contrato de Yuri César é de 50 milhões de euros.

Com sete gols, Yuri César é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, o qual o Flamengo lidera de forma invicta: oito vitórias e dois empates, com 24 gols pró e nove gols sofridos. Apesar de ser o goleador da equipe, o camisa 11 não é o típico "camisa 9" - papel de Vitor Gabriel na categoria -, atuando pelas lados e tendo a condução de bola e drible em velocidade como característica.

Da mesma geração de Lincoln e Vinícius Júnior (nascidos em 2000), Yuri César foi um dos destaques na campanha do título da Taça Guanabara Sub-20, em 2019. No ano passado, participou da conquista da Copa SP de Futebol Júnior.

O atacante já participou de alguns treinos com o elenco profissional, sendo relacionado pela primeira vez para uma partida do time principal contra o CSA - sob o comando do então técnico interino Marcelo Salles -, pelo Brasileirão.