Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho se torna um dos treinadores com mais vitórias na história da Copa Libertadores

Comandante iguala colombiano Gabriel Uribe e chega a 49 vitórias na competição continental. Técnico do Flamengo pode ampliar seu feito com novo triunfo em Guayaquil 

Renato Gaúcho obteve sua quinta vitória consecutiva na competição continental como técnico do Flamengo (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

A vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), na noite desta quarta-feira (22), teve um gosto especial para a trajetória de Renato Gaúcho na competição. O comandante rubro-negro igualou Gabriel Uribe como o técnico que mais triunfou na história da competição continental.

Renato chegou ao comando do Flamengo com 44 vitórias. A equipe engatou cinco vitórias consecutivas até o momento (duas contra o Defensa Y Justicia, nas oitavas, duas sobre o Olimpia e a desta quarta-feira, sobre a equipe aurinegra). Um novo resultado positivo em Guayaquil pode significar a primeira colocação.

Antes do Flamengo, Renato Gaúcho comandou outros dois times na Copa Libertadores: o Grêmio, que foi campeão da Libertadores de 2017 e o Fluminense, vice em 2008. 

Renato também chegou a 79 partidas, igualando o número de Muricy Ramalho como brasileiro com mais jogos na Libertadores. 

- Números importantíssimos. Feliz por isso. Muricy foi um grande treinador, é um grande amigo. Aqui a gente procura fazer o melhor para o Flamengo - afirmou à ESPN o comandante, antes do confronto.