Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto, Kenedy, Thiago Mendes e mais… Braz atualiza as situações de alvos do Flamengo

Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva logo após a apresentação de Renato Gaúcho e respondeu sobre possíveis reforços para a temporada

Escrito por

No pontapé inicial de uma importante semana de mata-mata de Libertadores, o Flamengo apresentou Renato Gaúcho, no início da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Logo depois que o novo treinador definiu o sonho realizado como "treinar a Seleção Brasileira", Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, assumiu o microfone e respondeu a perguntas dos jornalistas.

Dentre diversos temas, Braz iniciou a coletiva tratando de possíveis reforços, avisando que o Fla só irá ao mercado atrás de empréstimos (como ocorreu com Bruno Viana, cedido pelo Braga, de Portugal). O VP atualizou as situações de Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes e ainda disse que conversas com outros nomes - não revelados.

+ Baixe o novo app de resultados do LANCE!

- (Sobre o) Renato Augusto a gente não avançou. O Kenedy depende da liberação do Chelsea. Em relação ao Thiago Mendes, estamos tentando a liberação lá no Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador, pretendemos empréstimos e, se possível, sem custos financeiros. Isso nos coloca de maneira mais frágil na negociação. Tem de ter paciência. A parte financeira está alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás.

- A gente analisa outros nomes, mas com responsabilidade e dentro das dificuldades apresentadas. O Thiago Mendes e o Kenedy já saíram na mídia, é verdade, já fizemos movimentações, mas também tem outras situações, e não vamos falar por razões óbvias - completou Braz, que confirmou que o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, fica "reticente" quanto às contas:

- O VP financeiro se coloca nessa posição, de estar muito reticente com as contas, evidente que tem uma cobrança do Landim. [...] A gente analisa com responsabilidade dentro das dificuldades apresentadas e vem tentando qualificar o elenco. 

Acerca do sistema defensivo, Marcos Braz evitou falar de "determinado setor" e se mostrou impaciente com a abordagem tida por ele como repetitiva: 

- Há dois anos e meio eu falo a mesma coisa aqui: Landim pede que a gente esteja atento ao mercado para montar um elenco com maior musculatura possível. Não vou falar determinado setor. Já me perguntaram 300x sobre contratação para setor A, B ou C. Se for possível e a gente tenha certeza que mudará a estatura do Flamengo, a gente vai sempre contratar.

+ Quarta tem Fla! Veja a tabela da Libertadores

Marcos Braz falou na apresentação de Renato Gaúcho no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

SAÍDA DE ROGÉRIO CENI 

Em relação à saída de Rogério Ceni, Braz avisou que a demissão "foi uma decisão pensada". 

- Eu tenho respeito a Rogério Ceni. Posso falar que Rogério deu certo no Flamengo. Quantos treinadores passaram e não conquistaram o que ele conquistou? Foi uma decisão pensada. Tenho certeza absoluta que isso é página virada agora.

- A torcida do Flamengo tem sempre que ser ouvida. Independente disso, tem o direito de protestar, aplaudir. Tem sua análise. E a gente aqui também tem a nossa. Outros treinadores também tiveram protestos e não foram demitidos. Em outros momentos teve protestos com técnicos demitidos. Eu vejo isso com naturalidade. Torcida do Flamengo é imensa, enorme. Ela vai sempre se colocar ativa em qualquer processo. Acho normal - concluiu.