Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato atinge feito inédito no Flamengo desde 2016 e destaca cobrança: ‘Não vamos nos iludir’

Técnico do Rubro-Negro evitou 'oba-oba' em entrevista coletiva, concedida logo após a goleada sobre o Bahia, neste domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão

Renato Gaúcho: duas vitórias em dois jogos, além de seis gols marcados (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Além de brincar com Gabigol e marcar a entrevista coletiva, Renato Gaúcho fez questão de enaltecer a evolução coletiva do Flamengo na goleada sobre o Bahia neste domingo, por 5 a 0, no Estádio de Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileiro. No entanto, o técnico evitou "oba-oba" e "ilusão" em sua fala e realçou a cobrança sobre o elenco no intervalo, por exemplo, o que foi visto como essencial para a "fome" do time a fim de empilhar gols em Salvador. 

- (O que mudou para o segundo tempo foi) a cobrança. Eu gosto de trabalhar assim. Eu gosto de elogiar. Falei para eles no intervalo: estou dando os parabéns, estão jogando muito. Mas a maioria dos treinadores no Brasil fica com o pé atrás de elogiar o grupo no intervalo, e o time relaxar no segundo tempo. Falei para eles, não tenho medo, não. Mas vou cobrar também para que façam o mesmo no segundo tempo. Vamos procurar decidir a partida para que eu possa fazer trocas pensando no jogo de quarta-feira.

- Procuramos jogar para fazer os gols, como havia falado na chegada. Gosto de jogar para a frente, tenho minhas manias, tenho procurado colocar as coisas que eu gosto que a equipe faça em campo. Aos pouquinhos tenho certeza que vou poder fazer isso. O grupo tem muita qualidade, são jogadores inteligentes, mas não vamos nos iludir. É a segunda partida. A gente trabalha para conquistar vitórias. Quarta-feira vamos procurar fazer no mínimo o que fizemos diante do Bahia - completou. 

FEITO INÉDITO DESDE 2016

Antes de Renato Gaúcho, o último treinador que tinha conseguido vencer as duas primeiras partidas pelo Flamengo foi Zé Ricardo, em 2016, quando assumiu a equipe após a saída de Muricy Ramalho e comandou os triunfos diante de Ponte Preta e Vitória (ambos pelo Brasileiro).

De lá para cá, antes de Renato repetir o feito, o Flamengo teve Jayme de Almeida (interino), Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga, Domènec Torrent e Rogério Ceni.

+ Veja a tabela da Libertadores

Quanto ao Brasileirão, o Flamengo de Renato, agora, volta a jogar domingo, contra o São Paulo, em casa, mas antes tem a missão de atuar pela volta das oitavas da Libertadores. Em Brasília, enfrentará o Defensa y Justicia, em Brasília, com público e a vantagem de iniciar com 1-0 no agregado.