Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reis da América: parceria entre Bruno Henrique e Gabigol explica por que dupla é o trunfo do Flamengo

Como garçons e artilheiros, os atacantes seguem como os atletas mais decisivos do Flamengo em 2021 e, na quarta, tentarão colocar o time em mais uma final de Libertadores

Gabigol e Bruno Henrique comemorando o gol do Flamengo diante do Barcelona(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A sintonia na qual Bruno Henrique e Gabriel Barbosa vibram vestindo o Manto do Flamengo já não é novidade. Em campo, a dupla se procura, dá assistências, marca gols e decide jogos a favor do time, como no jogo de ida da semifinal da Libertadores, quando o camisa 9 saiu da área para dar passe perfeito para o companheiro diante do Barcelona. BH27 ainda faria o segundo gol, dando ao time uma boa vantagem. Essa foi apenas um das mais de 200 participações em gols da dupla que é trunfo de Renato para levar o Flamengo à decisão da Copa.

A fama de artilheiro é de Gabigol. O camisa 9 está em busca do 100º gol com a camisa do Flamengo. São 97 até agora, sendo que, em 12, o passe veio dos pés de Bruno Henrique. Só Arrascaeta, com 13 assistências, supera o camisa 27.

Bruno Henrique não fica muito para trás: são 71 bolas nas redes adversárias. Em retribuição, Gabigol deu 11 assistências para o parceiro de ataque. E, outra vez, o  uruguaio é quem se "intromete" na briga e lidera o ranking: são 16 passes de Arrascaeta - que também chegou ao Ninho em 2019 - para BH27.

A delegação do Flamengo viajou para Guayaquil e, nesta terça,  realiza o último treino antes do jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona. O Rubro-Negro terá força máxima, com as voltas de Arrascaeta e Filipe Luís - e Bruno Henrique e Gabigol confirmados entre os titulares de Renato Gaúcho. O retrospecto da dupla na Copa justifica a esperança que a Nação tem sobre eles.

A DUPLA MAIS DECISIVA DA AMÉRICA DESDE 2019

Entre os números de gols de assistências mostrados acima, Gabigol e Bruno Henrique guardam um carinho especial pela Libertadores. Os dois atacantes são os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa desde 2019.

O líder é Gabigol, com 21 gols e seis assistências. Bruno Henrique vem atrás, com 13 gols e 11 assistências. O Top-5 ainda conta Arrascaeta. Confira abaixo!

Os dois também estão na artilharia histórica do Flamengo na Libertadores. Em maio, Gabigol superou Zico, que tem 16 gols no torneio, e se isolou no ranking. O camisa 9 tem 21 gols na competição. Bruno Henrique é o terceiro artilheiro do clube na Copa, com 13 gols. Gaúcho e Tita, ambos com 10, fecham o Top-5.

Jogadores com mais participações diretas na Libertadores desde 2019:

27 - Gabigol, pelo Flamengo (21G/6A)
24 - Bruno Henrique, pelo Flamengo (13G/11A)
21 - Rony, pelo Palmeiras e Athletico (11G/10A)
16 - Arrascaeta, pelo Flamengo (6G/10A)
15 - Nacho Fernández, pelo Atlético-MG e River Plate (7G/8A)
15 - Fred, pelo Fluminense e Cruzeiro (11G/4A)

Bruno Henrique pelo Flamengo: 149 jogos / 71 gols / 33 assistências

Gabriel Barbosa pelo Flamengo: 132 jogos / 97 gols / 30 assistências