Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só falta assinar! Fla espera chegada de Rueda, e auxiliar já estuda o Bota

Técnico colombiano de 60 anos terá o primeiro desafio à frente de um time brasileiro. Ele conta com grande apoio da torcida nas redes sociais e terá enorme responsabilidade

AFP
Escrito por

O Flamengo acertou os últimos detalhes da negociação com o técnico colombiano Reinaldo Rueda. As partes já estavam apalavradas há dias, mas, enfim, resolveram pendências que ainda travavam a negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte.com. Agora, o clube carioca aguarda a chegada do treinador de 60 anos para, enfim, sacramentar o acordo em papel. O novo comandante deve assinar até o fim de 2018.

Cautelosa como de praxe, a diretoria rubro-negra evita falar sobre a negociação e só vai se pronunciar quando o acordo foi oficializado.

O auxiliar técnico de Rueda, Bernardo Redín - ex-jogador da seleção da Colômbia - já estuda o Botafogo, adversário da quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

- Gravei a partida e vou assistir hoje (nesta sexta-feira) à noite - disse Redín ao Correio Braziliente.

O flerte do Flamengo com Rueda surgiu após muitos pedidos da torcida nas redes sociais. Ainda quando Zé Ricardo dirigia o time, os rubro-negros lançaram a campanha #RuedanoFlamengo.

No Flamengo, Rueda terá dois compatriotas à sua disposição: o volante Cuéllar e o seu ex-comandado Orlando Berrío, com quem conquistou a Libertadores do ano passado pelo Atlético Nacional. 

Reinaldo Rueda estava sem clube desde o dia 21 de junho. No fim do ano passado, o técnico chegou a ser procurado pelo Corinthians, mas não aceitou vir para o Brasil.

A primeira opção do Flamengo para substituir Zé Ricardo era contratar Roger Machado. Mas o ex-treinador do Atlético-MG recusou a proposta rubro-negra, pois só pensa em voltar a trabalhar no Brasil em 2018.