Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei da América, Bruno Henrique faz sua Libertadores mais artilheira pelo Flamengo e cola em Zico em ranking

Quatro gols nas semifinais contra o Barcelona (EQU) deixaram o camisa 27 a uma bola na rede adversária de igualar a marca de Zico pelo clube na Copa Libertadores

Brilhando nas semifinais, Bruno Henrique encostou em Zico em ranking do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

O Flamengo entra em campo pela Libertadores e a torcida já espera o gol de Bruno Henrique. No caso da semifinal contra o Barcelona (EQU), o atleta fez logo quatro - dois no Maracanã e dois no Monumental - e garantiu a vaga do Rubro-Negro na decisão da Copa. Com o feito, o atacante ainda encostou em ninguém menos que Zico na artilharia histórica do Flamengo na competição.

Bruno Henrique soma 15 gols com o Manto no Libertadores: cinco em 2019 - quando o time foi campeão e o jogador 27 foi eleito o Rei da América -, quatro na edição de 2020 e seis em 2021, o que faz da atual Copa a mais goleadora pelo Flamengo. São 29 jogos, com 18 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Zico está a sua frente no ranking com 16 gols, mas o Galinho entrou em campo 21 vezes pelo clube na Liberta, com 10 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Somados os três gols de Bruno Henrique pelo Santos, o atacante já está entre os dez maiores artilheiros brasileiros na Libertadores - confira o ranking aqui!

Além de Zico, quem supera BH27 no Rubro-Negro é o seu próprio parceiro de ataque. Gabriel Barbosa tem 21 gols vestindo o Manto na Libertadores. Foram nove em 2019, dois em 2020 e já são 10 em 2021. Com Bruno Henrique e Gabi, o Flamengo enfrentará o Palmeiras na decisão, em Montevidéu, em novembro.