Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regularizados, reforços podem estrear pelo Flamengo na segunda

Gabriel Barbosa, Pedro, Thiago Maia e Gustavo Henrique estão em condições de atuar pelo Flamengo na próxima rodada da Taça Guanabara, contra o Resende, no Maracanã

Pedro é um dos reforços que já estão à disposição de Jorge Jesus (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O técnico Jorge Jesus indicou que, a partir da próxima segunda-feira, contra o Resende, o grupo principal é quem defenderá o Flamengo na Taça Guanabara, após um time alternativo atuar nas quatro primeiras rodadas. E para a partida contra o Resende, quatro reforços para 2020 já estarão à disposição do Mister.

Os atacantes Pedro (emprestado pela Fiorentina, da Itália) e Gabriel Barbosa (contratado em definitivo), o volante Thiago Maia (emprestado pelo Lille, da França) e o zagueiro Gustavo Henrique (contratado em definitivo) tiveram os respectivos nomes regularizados junto à CBF e à Ferj e têm condições de jogo.

O grupo principal do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na última segunda-feira, dia 27. Jorge Jesus e sua comissão técnica precisaram "acelerar" a programação feita e utilização dos jogadores visando a Supercopa do Brasil, no próximo dia 16, e a Recopa Sul-Americana, nos dias 19 e 26 de fevereiro.

A tendência é que contra Resende e Madureira, dias 3 e 9 de fevereiro, o Mister alterne as equipes, mesclando nomes tidos como titulares e outros reservas. O foco está em conquistar a primeira taça de 2020, contra o Athletico, no dia 16.

PEDRO ROCHA E MICHAEL AGUARDAM DOCUMENTOS

Os atacantes Pedro Rocha e Michael já têm seus nomes no sistema da Ferj, mas estão em exigência de documentos. Faltam, respectivamente, comprovantes da transferência internacional e da federação de Goiás. Para que estejam a serviço de Jorge Jesus na segunda, é preciso resolver as pendências até esta sexta-feira.

O zagueiro Léo Pereira, contratado junto ao Athletico nesta semana, ainda precisa ter a rescisão contratual com o seu ex-clube publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes de ser inscrito  como jogador do Fla.