Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Reforços’ no Flamengo: dez jogadores e Dome retornam à disposição após surto de Covid-19

Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes tendem a ter condições para jogar neste domingo, contra o Athletico

Dome de volta, após Jordi Guerrero (à direita) comandar dois jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo deve contar com Domènec Torrent e dez jogadores de volta após o surto de Covid-19 que assolou a delegação presente no Equador, há cerca de duas semanas. Nesta sexta-feira, seguindo o protocolo da CBF, o elenco rubro-negro passou por uma bateria de exames. Com a confirmação dos casos negativos, Torrent tende a ter a disposição os seguintes atletas: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Willian Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes.

Os dez jogadores citados acima tiveram a infecção do novo coronavírus constatada após embarque no Brasil, há dez dias. Eles treinarão neste sábado de manhã, no Ninho do Urubu, visando o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã. A informação inicial é do site "GE".

De acordo com o protocolo médico da CBF, os atletas após quarentena de dez dias passam a estar aptos para entrar em campo, caso estejam assintomáticos - o que é o caso quanto aos jogadores rubro-negros.

O mesmo ocorreu em relação ao da Conmebol, quando sete jogadores do Fla, infectados dias antes, retornaram para o jogo diante do Independiente Del Valle, na última quarta. Foram eles: Bruno Henrique, Diego, Isla, Michael, Filipe Luís, Vitinho e Matheuzinho. Os seis primeiros iniciaram no banco, enquanto o último foi titular desde o apito inicial. Bruno, Diego, Isla e Michael entraram depois, sendo que o camisa 27 ainda marcou duas vezes ante os equatorianos.

Assim, Dome, outro que retorna às atividades após ter contraído a Covid-19 e estará à beira do campo depois de Jordi Guerrero (auxiliar) ter estado em sua função por dois jogos, só não terá à disposição Pedro Rocha, João Lucas e Gabigol, todos lesionados. Diego Alves, que se recupera de dores no ombro, ainda é dúvida. 

Em tempo: o jogo diante do Athletico ocorre às 16h deste domingo, no Maracanã e pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela aqui.