Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços caseiros e elenco principal de volta: as opções que Paulo Sousa encontra para escalar o Flamengo

Além dos que já iniciaram os trabalhos, o Flamengo terá reforços da Copinha e a volta do elenco principal; L! mostra os atletas que Paulo Sousa já encontrou e encontrará no clube

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Está chegando o dia de Paulo Sousa conhecer o elenco principal do Flamengo pessoalmente. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentarão no Ninho do Urubu para iniciar a preparação para a temporada. Enquanto isso não acontece, o treinador já foi ao CT duas vezes e, consequentemente, conheceu os atletas que já iniciaram a preparação para o Campeonato Carioca. Nesse sentido, abaixo, veja as opções que o novo Mister encontra para escalar o Fla em 2022.

> Veja imagens da chegada de Paulo Sousa, o novo técnico do Flamengo, no Rio

Inicialmente, vale lembrar que o Flamengo terá uma baixa significativa na reapresentação. Isso porque Rodrigo Caio está internado em um hospital desde o último dia 02 de janeiro. O zagueiro trata de infecção de pele, na região dos pontos dados no joelho direito após artroscopia, em que foi submetido no início de dezembro, após o fim da temporada 2021 (saiba mais).

Além do defensor, o Flamengo terá outras três baixas, mas estas não serão apenas para este início de trabalho. O Rubro-Negro não exerceu a opção de compra do zagueiro Bruno Viana, que retornou ao Braga. Já o atacante Vitor Gabriel e o volante Hugo Moura serão emprestados até o fim da temporada para o Juventude e o Athletico-PR, respectivamente. 

Por outro lado, é importante destacar que o Flamengo terá reforços caseiros para a disputa do Estadual. Após garantir vaga na segunda fase da Copinha, o clube anunciou que Wesley (lateral-direito), Marcos Paulo (lateral-esquerdo), Cleiton (zagueiro), Ryan Luka (atacante), Andre (atacante), Matheus França (meio-campista) e Werton (atacante) retornarão ao Rio de Janeiro neste domingo para se juntar ao elenco que se prepara para a disputa do Carioca, e, então, ficarão à disposição do futebol profissional (saiba mais).

Desse modo, estes sete jogadores se unirão a Eduardo (goleiro), João Fernando (goleiro), Matheus Cunha (goleiro), Álvaro (goleiro), Gabriel Noga (zagueiro), Patrick (zagueiro), Santiago Ocampos (lateral-direito), Ramon (lateral-esquerdo)
Daniel Cabral (volante), João Gomes (volante), Yuri (meia), Lázaro (meia-atacante) e Thiaguinho (atacante).

Tais atletas retornaram das férias no dia 03 de janeiro e formarão a base do time nas primeiras rodadas do Carioca. Assim, ainda que o Flamengo possa optar por iniciar os primeiros jogos com Maurício Souza à beira do gramado, quem se destacar, claro, pode ganhar mais oportunidades no decorrer da temporada com o Paulo Sousa. 

Quanto ao grupo principal, há poucas mudanças - já citadas acima. Como consta no próprio site oficial do clube, Diego Alves, Hugo Souza, Gabriel Batista e César são os goleiros. O primeiro terminou a temporada 2021 como titular da posição, quando saudável, e a performance do segundo já o credenciou como o reserva imediato na posição.

Já em relação a zaga, Paulo Sousa terá David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira à disposição, além, claro, de Rodrigo Caio, quando se recuperar. Na lateral-direita, o Rubro-Negro conta com Rodinei, Isla e Matheuzinho. Na esquerda, com Filipe Luís e Renê, além do próprio Ramon, que já se apresentou e forma a base do time que inicia o Carioca.

Dentre os volantes, o Fla conta com Willian Arão, Piris da Motta, Andreas Pereira e Thiago Maia. Além deles, João Gomes fez parte do elenco principal na última temporada, mas assim como Ramon, já se reapresentou e forma a base do time que inicia o Estadual.

Entre os meias, os nomes são Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta e Kenedy. Já no ataque, o Rubro-Negro tem Gabi, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Pedro. Este último, inclusive, deverá ter mais oportunidades com Paulo Sousa, conforme o próprio treinador revelou em entrevista recente à emissora portuguesa RTP (veja na íntegra).

- Vou querer ver constantemente uma equipe dominante com bola, que consegue criar inúmeras ocasiões de gol, seja pelos corredores laterais, seja pelos corredor central, onde somos muito fortes. Seja com o Gabigol, com o Bruno (Henrique), com o Pedro, que vai ter com certeza ainda mais espaço pela presença que nós vamos querer ter no último terço ofensivo. E todos aqueles jogadores que podem se destacar, como Michael. E vários jogadores que tiveram rendimento mais baixo também vão sentir esse crescimento.