Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís chega ao Rio e deseja força ao meia Diego: ‘Jogador fundamental’

Lateral-esquerdo assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021. Como estava em Madrid, na Espanha, sem treinar, Filipe Luís não deu previsão para estrear no Flamengo

Filipe Luís com a camisa do Flamengo: lateral-esquerdo está no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Filipe Luís, enfim, está no Rio de Janeiro para reforçar o Flamengo. Anunciado nesta semana pelo clube, o lateral-esquerdo desembarcou no Aeroporto do Galeão na manhã desta quinta-feira e agora iniciará os trabalhos sob o comando do técnico Jorge Jesus no CT do Ninho do Urubu. O jogador de 33 anos comentou a expectativa para conhecer os novos companheiros de clube.

- Muito feliz de estar no Rio de Janeiro. Estou realizando um sonho e louco para conhecer meus companheiros, o técnico e vestir o manto pela primeira vez - afirmou o atleta que, sem atuar ou treinar desde a final da Copa América pela Seleção Brasileira, em 7 de julho, não deu previsão para estreia pelo Flamengo:

- Especial, no Brasil o Flamengo é diferente. O coração bate mais forte. Quando vemos toda essa repercussão, estar aqui, é diferente. Muita vontade de estrear. Estou há duas semanas "de férias", decidindo o futuro, mas finalmente estou aqui para jogar com esta camisa. Muita vontade de jogar - comentou Filipe Luís.

A chegada do jogador, que veio de Madrid, aconteceu horas depois da derrota do time da Gávea para o Emelec (EQU), por 2 a 0 na Libertadores e da lesão do meia Diego Ribas, que sofreu uma fratura na perna esquerda e terá que passar por cirurgia. O caso foi considerado grave pelo departamento médico do clube.

Ao chegar no Rio de Janeiro, a primeira notícia que Filipe Luís foi a da lesão de Diego, com quem jogou no Atlético de Madrid, da Espanha, por anos. O lateral desejou forças ao amigo e comentou a importância do camisa 10 no Flamengo.

- Primeira coisa que eu vi foi a notícia da lesão do Diego. Muita força a ele. É um jogador fundamental e precisamos dele. Principal é que ele se recupera bem. Não tem ninguém mais preparado para superar essa lesão - finalizou o lateral.