Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro com o professor: ‘pupilo’ de Zé Ricardo, Paquetá desabrocha com Rueda

Garoto deve comandar o ataque do Flamengo na ausência de Guerrero, contra o Vasco

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Provável substituto de Guerrero no clássico contra o Vasco, Lucas Paquetá vai reencontrar um velho conhecido no duelo. Ele foi comandado pelo técnico Zé Ricardo por anos nas categorias de base do Flamengo, mas não chegou a ter muito espaço com o treinador no profissional. Curiosamente, ele desabrochou com o colombiano Reinaldo Rueda, que não o conhecia antes de chegar ao Brasil. 

Juntos, Paquetá e Zé Ricardo conquistaram títulos importantes na base, incluindo a Copinha de 2016. O garoto, que é meia de origem, jogava como um típico camisa 10 e era um dos pilares do time de Zé. 

Com Rueda, Paquetá passou a jogar improvisado como centroavante. Ele vem se destacando pela raça, mas ainda precisa evoluir em alguns aspectos para fazer a diferença.

No Campeonato Carioca deste ano, Paquetá fez um golaço de fora da área contra o Madureira, ainda sob o comando de Zé Ricardo, e recebeu elogios do então chefe.

- Ele tem uma história muito bonita no clube, o conheço desde o time infantil. O Paquetá teve momentos difíceis, mas os superou. Fico feliz por participar desse momento dele. Sabemos o quanto ele trabalhou para chegar onde está. Espero que possa manter o alto nível, torço para que continue nos ajudando - disse Zé Ricardo na época.