Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reencontrará rival de final recente com a chance de chegar a 40 gols no ano

Com trio letal e transmissão anunciada, Rubro-Negro receberá o Boavista nesta quarta

Pedro Rocha foi o autor do último gol do Flamengo, o 39ª da equipe na temporada (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Com a intenção confirmada de transmitir o próximo jogo pelo YouTube, o Flamengo voltará a estar sob os holofotes da torcida, que poderá ver o seu time fechar a Taça Rio com 100% de aproveitamento, nesta quarta. O adversário será o Boavista, o mesmo da recente decisão da Taça Guanabara, vencida pela Rubro-Negro - de virada. E detalhe: para isso ocorrer, consequentemente a equipe de Jorge Jesus atingirá a marca de 40 gols na temporada.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Neste momento, o Fla soma 39 gols em 17 partidas (média de 2,30 gols por jogo), incluindo o período em que Maurício Souza esteve à frente do time, cuja duração foram as quatro primeiras rodadas do Estadual. A título de curiosidade, são 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota no ano.

Se levarmos em conta apenas os números do Flamengo com Jesus à beira do gramado, o retrospecto é mais favorável: 13 jogos, com 12 vitórias, um empate e 35 gols (dos 39 no geral) marcados. Já a média de bolas na rede sobe para 2,69 por partida.

Para alcançar 40 gols em 2019, o Rubro-Negro levou 20 partidas disputadas, ainda com Abel Braga no comando técnico.

Se a toada for mantida, a tendência é que a equipe de Jesus atinja este feito simbólico na quarta, sobretudo pela presença confirmada do trio letal Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, que, juntos, já somam 20 gols nesta temporada.

A ARTILHARIA DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 6
Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 3
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)