Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três meses, 50 pontos a mais e invicto: Flamengo reencontra o Bahia

Quando perdeu para o time de Roger Machado em Salvador, o Fla era o terceiro colocado, com 24 pontos; hoje, é o líder com 74

Flamengo encara o Bahia, no Maracanã, neste domingo (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Há 22 jogos o Flamengo não sabe o que é perder na temporada. A última vez que experimentou esse sentimento foi justamente contra o adversário deste domingo, o Bahia. Na ocasião, o time de Jorge Jesus foi dominado e derrotado por 3 a 0 na Fonte Nova. Dezoito vitórias e quatro empates depois, a ideia é manter a boa sequência atual e continuar a caminhada rumo ao título nacional. A partida, no Maracanã, às 18h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Desde que perdeu na Fonte Nova, a vida mudou para o Flamengo. Depois da estreia de Jorge Jesus, contra o Athletico-PR, na eliminação dos cariocas da Copa do Brasil, o Fla empatou com o Corinthians, perdeu para o Emelec no Equador, venceu o Botafogo e conseguiu a virada contra os equatorianos na Libertadores. O resultado ruim em Salvador só ajudou no que ainda era um clima de desconfiança. Naquele 4 de agosto, o Rubro-Negro era apenas o terceiro colocado, com 24 pontos, oito atrás do Santos, até então líder.

> Confira a tabela e simule resultados do Brasileirão

Atualmente, são oito pontos à frente do Palmeiras, o segundo colocado, e 74 conquistados em todo campeonato. Se antes eram 25 gols marcados, o que já era o melhor ataque da competição na época, agora são 65 no total, 11 a mais do que o Grêmio, que vem logo atrás no ranking. O título do Brasileirão é cada vez mais palpável e o Flamengo tenta se manter confortável para confirmá-lo o quanto antes.

- O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Estamos chegando perto do fim e queremos ser campeões. Isso mexe com a torcida, com os jogadores, com o treinador, mas temos experiência. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar. Para ganhar títulos, é preciso ganhar os pontos, mas ainda não ganhamos nada. Vamos passo a passo. Neste momento, somos campeões de vitórias, de vontade de ganhar, de uma equipe ligada e que não para. Isso tem transportado o Flamengo ao primeiro lugar na tabela - disse Jorge Jesus após a vitória contra o Botafogo.

Além de apresentações mais firmes no Brasileiro e demonstrando evolução sob o comando do técnico português, que conseguiu implantar a filosofia de jogo, o Fla também se consolidou na Libertadores. Finalista, o Rubro-Negro se impôs contra Internacional e Grêmio nos dois jogos nas quartas e da semifinal, respectivamente. Portanto, a derrota para o Bahia foi o momento da verdadeira virada do Flamengo na temporada.