Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reedição da final da Copinha de 2011, Fla supera o Bahia nos pênaltis

Rubro-Negro começou vencendo, mas permitiu empate. Agora, Fla aguarda decisão por adversário das quartas. Mesmo com derrota, Bahia segue com chances de avançar

Flamengo supera o Bahia nos pênaltis pela quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior  (Foto: Reprodução / SporTV)
Escrito por

Neste domingo, Bahia e Flamengo fizeram a reedição da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Na ocasião, a partida terminou 2 a 1 e o Rubro-Negro levantou o título da Copinha. Nesta edição, válido pela quarta fase da competição, um jogo emocionante marcou o reencontro de cariocas e baianos. Disputada no Estádio Comendador Souza, em São Paulo, após empate por 2 a 2 no tempo regular, a partida foi para as penalidades e o Flamengo  levou a melhor, com 5  gols contra 4 do Bahia.

Na primeira série de cinco cobranças, empate em 3 a 3. Pelo Flamengo, Thiago Ennes, Alan, Luã, Thiago (goleiro) e Lucas Paquetá converteram as penalidades. Léo Duarte e Michael foram os dois que erraram pelo Fla. No Bahia, Max, Geovane Itinga, Sebastien e Jaques acertaram o gol. Alisson e Clayton não marcaram.

Por ter feito melhor campanha, o Flamengo entrou em campo já classificado para às quartas de final e agora a equipe do Rio aguarda seu adversário na próxima fase do torneio. Os oponentes saem do confronto entre São Paulo e Rondonópolis, que se enfrentam mais tarde, às 19h45, em Mogi das Cruzes.

Já o Bahia, mesmo com a derrota, ainda tem chances de classificação. A equipe baiana se classifica se o São Paulo vencer o Rondonópolis. Se isso acontecer, o tricolor baiano enfrentará o América-MG nas quartas de final. 

O Jogo:

Cem por cento na competição - 5 vitórias e 1 empate-  o Rubro-Negro iniciou a partida com forte presença ofensiva. Logo nos primeiros minutos, após erro na saída de bola do Bahia, o Flamengo teve sua primeira chance, porém a investida foi desperdiçada pelo meia Lucas Paquetá, que chutou para fora.  Depois, aos 15 minutos, os cariocas tiveram mais uma oportunidade de abir o placar. O zagueiro Caio colocou a mão na bola, dentro da área, e o arbitro sinalizou pênalti para o Flamengo. A cobrança de Cafú não foi das melhores e o goleiro Deijair defendeu sem dar rebote. 

Após a defesa, o tricolor baiano tentou imprimir velocidade e equilibrar a partida, porém a equipe do nordeste não conseguiu oferecer grandes riscos ao Flamengo. No final do primeiro tempo, os cariocas tiraram o zero do marcador. Felipe Vizeu, artilheiro do grupo rubro-negro, balançou as redes em duas oportunidades. A primeira, após receber passe rasteiro de Lucas Paquetá, no centro da pequena área, o camisa 9, livre de marcação, só escorou para o fundo do gol. No segundo, o Flamengo fez bela triangulação pelo lado direito do campo, até que Thiago Ennes cruzou, com perfeição, na cabeça de Felipe Vizeu.

Na volta do intervalo, um jogo bastante movimentado e emocionante.  Aos 24 minutos, o Bahia  chegou ao gol com o zagueiro Jonas, mas o auxiliar indicou impedimento e o gol foi anulado. O Bahia continuou insistindo até que, de forma dramática, chegou ao empate. Na final da segunda etapa, Alisson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Geovane Itinga, que completou para o gol. 

Logo na sequência, o Bahia recuperou a bola em seu campo de ataque e Geovane Itinga, de novo, marcou para o tricolor, empatando a partida. Desta vez, com uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de Thiago. 

Escalações:

Flamengo: Thiago, Lincoln, Thiago Ennes, Léo Duarte, Michael, Kléber (Intervalo - Luã), Arthur Bonaldo, Cafu, Matheus Savio (28'/ 2º Henrique) , Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. 

Bahia: Deijair, Edimundo, Jonas, Jaques e Alisson Borges; Caio(36'/2º Clayton), Júnior, Felipinho (29'/2º Sebastian) e Max; Cristiano(34'/2º Fabrício) e Geovane Itinga.